Drauzio Varella motiva público durante RioMar De Bem com a Vida

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Fotos: Paloma Amorim/Especial para o RioMar

Uma das principais riquezas para o ser humano é a saúde. Com ela nos movimentamos e somos capazes de nos manter. Por isso o tema é importante e atrai grande quantidade de público, como foi na noite desta quarta-feira (16), em que o Teatro RioMar recebeu o oncologista Drauzio Varella, durante a primeira edição do RioMar De Bem com a Vida de 2018.

O médico, bastante bem-humorado, conseguiu com toda a propriedade que tem, transmitir à plateia muito mais do que conhecimento. Motivação é a palavra certa. Misturando teoria com causos reais, Drauzio despertou a vontade de cuidar do corpo e, principalmente, prevenir possíveis doenças futuras.

Com o tema “Saúde é Vida”, a palestra discorreu por números alarmantes, como, por exemplo, que 52% das pessoas no Brasil estão acima do peso, ou que 10% dos adultos no país são fumantes. E o que esses dados têm em comum? É preciso colocar o corpo em movimento.

A prática regular de atividades físicas é fundamental para que enfermidades tão comuns nos dias atuais não apareçam. Com um simples exercício envolvendo o público, o oncologista expôs a ligação entre os fatores, perguntando quantos dos presentes praticavam uma simples caminhada e quantos apresentavam na família algum parente acometido por diabetes ou pressão alta, por exemplo. O resultado foi uma desproporção gigante em que o número do segundo caso “esmagou” a quantidade do primeiro.

Drauzio ainda abriu para perguntas ao final da apresentação arrancando aplausos e sorrisos de satisfação.

Prestigiaram o evento, Patricia Diniz e Gustavo Bosco, do Cerpe, ao lado da gerente de Marketing do RioMar, Denielly Halinski, e o palestrante Drauzio Varella. Foto: Paloma Amorim/Especial para o RioMar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *