Dicas para dar banho no seu pet em casa
Foto: Divulgação/Pexels

Dicas para dar banho no seu pet em casa

Se você está aqui provavelmente é dono de um pet. E para quem tem um animalzinho em casa, sem dúvida alguma um dos momentos mais gostosos é na hora que eles chegam perto bem cheirosinhos e escovados 😍. Muitos pais de pet estão acostumados a levá-los para tomar banho no petshop e devem estar “se virando nos 30” para cuidar deles em casa. Certo? Então, a partir de agora pode ficar tranquilo, a tosadora Karoline Butkus, da Petz, separou uma série de dicas legais para tornar esse momento entre você e ele ainda mais simples, prático e especial. Listamos para você logo abaixo:

Cartilha de Páscoa para baixar, imprimir e se divertir

 Primeiro de tudo é indicado que o pet tenha pelo dois meses para você dar banho nele em casa.

❯ Tenha produtos específicos e testados dermatologicamente para eles, além de algodão hidrófilo. É contraindicado o uso de shampoos humanos neles.

❯ Faça o uso de condicionador para não ressecar os pelos dos pets.

❯ Reserve uma toalha só para eles.

❯ Escolha um local para o banho deles que seja confortável de modo que eles não escorreguem.

❯ Independente do lugar escolhido é preciso ajustar a temperatura da água para evitar queimaduras na pele do seu pet ou machucando eles com a água.

❯ Na hora da secagem é de extrema importância que o secador esteja numa temperatura adequada para não causar nenhuma lesão ou queimadura no pet.

❯ Para escovar os pelos deles é necessário o uso de escovas corretas.

O mais importante de tudo, sem dúvida alguma, é que a hora do banho seja uma hora prazerosa e de divertimento para eles. Aproveite o momento para cuidar deles com muito carinho e amor.

Deixe seu comentário