Boticário lança Botik, nova marca de cuidados faciais
Foto: O Boticário/Divulgação

Boticário lança Botik, nova marca de cuidados faciais

Atendendo às tendências e demanda crescente de cuidados com a pele, o Boticário, Piso L1, no RioMar Recife, lança Botik, sua nova marca de cuidados faciais, com portfólio ideal para uma rotina de skincare. A linha traz produtos com ativos dermatológicos potentes como Ácido Hialurônico, Vitamina C, Ácido Kójico, Cafeína, Peptídeos, Vitamina B5, Prebióticos e Argila Branca, que prometem uma melhor performance nos cuidados com a pele do rosto.

De acordo com a empresa, as fórmulas foram cuidadosamente pensadas para atender às necessidades da pele brasileira e apresentam texturas ultraleves, de rápida absorção. Ainda segundo o Boticário, foram 7 anos entre estudos, desenvolvimento e testes que resultaram na união dos ativos mais poderosos a uma exclusiva tecnologia suíça. Essa tecnologia, patenteada por um laboratório suíço, faz a reprodução da alga Coenochloris signiensis. Combinada aos demais ingredientes, ela entrega um efeito antioxidante poderoso para pele, com eficácia comprovada para o aumento da hidratação, a diminuição da profundidade de rugas e a melhora na barreira cutânea.

Com a proposta de democratizar o skincare e os ingredientes presentes nos produtos, Botik convida o público a deixar ‘seu rosto no modo ativo´. “O skincare tomou as redes sociais, os hábitos e os corações dos brasileiros. E sabemos que quem compra skincare busca por resultados reais, por isso, o Boticário fez questão de estar presente nesta categoria com produtos que trazem os melhores ativos da dermatologia para entregar produtos de qualidade e resultados visíveis”, conta a diretora de Marketing de Produtos do Boticário, Aline Mori.

A rotina Botik

Os produtos Botik chegam ao mercado abrangendo as principais etapas da rotina de skincare, da limpeza à hidratação, com versões em gel, tônico, máscara, creme e sérum de alta potência. Cada concentrado oferece individualmente resultados diferentes e que podem ser combinados, como purificação, limpeza, renovação, efeito lifting, uniformização, luminosidade, amenização de rugas profundas e preenchimento.

Ao todo, o portfólio conta com 10 produtos veganos e cruelty free. Além disso, os cremes possuem refil e as fórmulas são compostas com mínimo de 75% de ingredientes naturais – chegando a mais de 90% em alguns itens. Os séruns e cremes de Botik ainda utilizam frascos de vidro feitos com material reciclado, gerando uma economia de 23 toneladas de vidro por ano.

Deixe seu comentário