Em tempos em que televisão, tablet, celular e videogame são os melhores amigos das crianças, é necessário incentivá-las para que se movimentem e pratiquem atividades físicas. A verdade é que a vontade de adotar uma rotina de exercícios nem sempre vai partir delas. Por isso, que tal dar um empurrãozinho e espantar o sedentarismo do dia a dia do seu filho?

A prática de atividades físicas é só benefícios para as crianças ao promover melhorias no desenvolvimento intelectual e motor, ajudar a manter o peso adequado, melhorar a autoestima e espantar para longe todos os malefícios que o sedentarismo traz para suas vidas. Além disso, ainda é um momento superprazeroso para elas se divertirem e aproveitarem a infância.

Portanto, crianças podem (e devem!) se exercitar!

Como escolher a melhor atividade física para o seu filho?

Seja natação, luta, dança ou esporte, definitivamente, a melhor atividade para o seu filho é a que ele mais sentir vontade de praticar.

Prestando atenção na personalidade dele, comece a filtrar as possibilidades de esportes em modalidades individuais ou coletivas. A partir daí, surgirão inúmeras opções para vocês escolherem. É fundamental que seu filho faça parte da decisão final e se interesse pela atividade escolhida, pois assim será muito mais fácil incorporá-la à rotina dele.

Para dar uma mãozinha nessa escolha, separamos algumas atividades que são as queridinhas das crianças:

» Natação: melhora a respiração e o condicionamento cardiovascular.

» Ballet: aumenta a flexibilidade dos músculos e articulações, além de melhorar a postura.

» Ginástica artística: fortalece os ossos.

» Judô: ajuda no ganho de força muscular, alongamento e bons reflexos, além de estimular o respeito e disciplina.

» Futebol: favorece a coordenação motora, lateralidade, fortalece os ossos e ainda estimula o espírito de coletividade.

Lembrando que é muito importante que as atividades sejam supervisionadas por um profissional para que lesões e exageros sejam evitados e seu filho esteja 100% em segurança.

Na Cia Athletica, temos os programas Baby, Kids e Teens com diversas opções de esportes para que seu filho comece agora mesmo a crescer e se desenvolver de forma mais saudável! Vem conhecer.