Neste Carnaval você pulou, cantou, dançou, gritou, bebeu, suou… e agora? Como recuperar o seu corpo depois da folia? Confira 10 dicas para descansar o seu organismo, retomar a sua rotina e a sua disposição.

1. Faça atividades de intensidade leve ou moderada, de preferência aquáticas
As atividades aquáticas como hidroginástica e natação têm baixo impacto e podem ser praticadas com baixíssimo impacto sobre as suas articulações.

2. Beba muita água
Se você transpirou muito, ou se ingeriu bebidas alcoólicas, a hidratação abundante será fundamental na sua recuperação.

3. Durma bastante e durma bem
Durante o sono profundo o corpo produz uma série de substâncias fundamentais para a construção dos músculos e a recuperação dos tecidos.

4. Cuide dos seus pés
Se os seus pés ficaram doloridos após o percurso do trio elétrico ou do bloco, um escalda pés e uma massagem podem ajudar. Nos próximos dias, escolha preferencialmente usar um tênis confortável e evite calçados apertados ou saltos altos.

5. Faça treinos mais curtos
Nos dias que sucedem noites mal dormidas ou períodos de pouco sono, é aconselhável treinar menos, optando por séries mais curtas e menos intensas. Com um baixo desgaste físico, você poderá se recuperar melhor e mais rápido.

6. Coma bem
Adote uma alimentação mais leve e saudável. Dê preferência para saladas, frutas, sucos e alimentos com pouca gordura e muitas fibras.

7. Relaxe, respire, medite
Yoga é uma ótima opção de exercício para reequilibrar as suas energias e reequilibrar a sua mente.

8. Liberação miofascial ajuda a aliviar pontos de dor
As aulas de Axis e a liberação miofascial com rolos ou bolas são excelentes opções!

9. Caminhe ou pedale, devagar.
Atividades de baixo impacto e baixa intensidade ajudarão promovendo um processo de recuperação ativa.

10. Cuidados com o calor
Deixe para tomar sol ou ir à sauna somente após uma ótima hidratação! E mesmo assim, não se esqueça de levar a garrafinha de água e a proteção solar.

Gostou das nossas dicas para o seu corpo se recuperar dos excessos do feriado? Aproveite que agora o Carnaval já passou e você já se recuperou, para começar a treinar regularmente!