Quem entrar no RioMar Recife pela entrada principal vai receber as boas-vindas de uma forma especial. É que o “Bondinho Prazeres 28”, um ícone da cidade de Lisboa, está estacionado no mall até esta segunda-feira (9). A réplica do bonde lisboeta é um convite ao público para conhecer as características daquele país através de uma ação itinerante que valoriza o turismo por experiências sensoriais, gratuitamente. O equipamento, com capacidade para 25 lugares sentados, dispõe de um sistema audiovisual imersivo e um simulador das ruas de Lisboa.

Quem tomar assento estará embarcando em uma viagem memorosa, gastronômica e de natureza passando por cidades e localidades referenciadas como patrimônio cultural mundial pela Unesco, bem como conhecendo o que o país tem a oferecer em termos de arte, literatura e música.

O bondinho faz também uma viagem pelas ruas históricas e pontos importantes de Lisboa no clássico trajeto do “Prazeres 28”, mas vai além e faz conhecer outras localidades e elementos culturais: a decoração inclui referências à Biblioteca de Coimbra, à Casa da Música no Porto, à guitarra portuguesa e à visão de Lisboa sobre o Tejo, além de azulejos tipicamente lusos, sem esquecer dos bons vinhos.

Todo o percurso é feito na companhia do poeta Fernando Pessoa, que está com um réplica da sua estátua num espaço espacialmente dedicado a quem quiser tirar uma foto.