Sem anunciar nenhuma novidade após o lançamento do álbum Reputation, em novembro de 2017, Taylor Swift surpreendeu os fãs com o lançamento de um novo single. A faixa, intitulada Me, foi lançada em parceria com Brendon Urie, vocalista da banda Panic! At The Disco, e não demorou muito para a hashtag #TaylorSwiftIsBack ocupar os Trending Topics pelas redes sociais. O videoclipe da canção, em menos de 24 horas de publicado no YouTube, já somava 65,2 milhões de visualizações.
Em Me, a cantora norte-americana de 29 anos, natural da Filadélfia, canta: “Eu prometo que você nunca vai encontrar outra como eu”. A canção fala sobre o amor próprio e sobre abraçar a própria individualidade. Em uma fase mais colorida, com um videoclipe cheio de tons pasteis, borboletas e arco-íris, Taylor Swift voltou mostrando um lado da cantora que estava escanteado desde o último álbum.
E para celebrar o momento do seu retorno, listamos cinco canções da jovem cantora que marcaram a sua carreira. Confira:
- You Belong With Me: Lançada em 2008, no início de sua carreira, em You Belong With Me, Taylor Swift canta sobre uma paixão adolescente não correspondida e sobre como conquistar o amor juvenil, mostrando que a mocinha estudiosa merece ficar com o rapaz ao invés da líder de torcida popular do colégio.
- Love Story: Também lançada em 2008, no mesmo álbum de You Belong With Me, Love Story ainda tem características da música country, estilo no qual a cantora iniciou a sua careira. A canção fez parte da trilha sonora do filme Cartas Para Julieta e narra a história do romance de Romeu e Julieta sob a sua visão, desde os tempos de paquera até o pedido de casamento.
- Mean: Ainda fiel à música country, com fortes arranjos do banjo, Mean foi lançada em 2010 com uma mensagem positiva sobre como dar a volta por cima em situações onde as pessoas te fazem se sentir mal. Taylor afirma que em sua infância foi vítima de bullying na escola e em Mean, destaca que um dia vai ser bem sucedida e viver em uma grande cidade, e estas pessoas não passarão de nada além de maldosas.
- We Are Never Ever Getting Back Together: Lançada em 2012, já em uma nova roupagem das canções de Taylor Swift, onde a cantora assume um estilo pop, completamente diferente do country, We Are Never Ever Getting Back Together fala sobre um casal que vive um relacionamento de idas e vindas, até que a mocinha resolve colocar um ponto final. Famosa por escrever canções sobre seus namorados, há rumores de que a artista compôs essa música para um de seus exs, o ator Jake Gyllenhaal.
- Look What You Made Me Do: Como parte do álbum Reputation, lançado em 2017, também após um grande hiato sem novidades, em Look What You Made Me Do está uma nova Taylor Swift, mais madura, adulta, usando batons de fortes tons vermelhos e assumindo uma postura mais “vingativa”. Nesta canção, a cantora fala sobre como se tornou alguém frio e calculista após algumas decepções. Há quem diga que a música foi feita para o rapper Kanye West, que tentou tomar de suas mãos o troféu Grammy que a cantora ganhou em 2009, alegando que a premiação foi injusta e que a estatueta deveria ser da cantora Beyoncé.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.