Após estrear seu novo espetáculo, “A Mulher do Pau Brasil”, em abril, em Portugal, Adriana Calcanhotto gira pelo País, com parada confirmada no Recife. O Teatro RioMar recebe o show dia 14 de outubro, com ingressos à venda a partir de R$ 70, numa realização da Opus Promoções – uma segunda apresentação acaba de ser anunciada para o mesmo dia, às 18h. A gaúcha entra em cena acompanhada por Bem Gil e Bruno Di Lullo, que se alternam entre guitarra, mpc, piano e baixo.

Inspirada pelo “Manifesto da Poesia Pau-Brasil”, um dos pilares do movimento modernista brasileiro dos anos 1920, pela sua influência sobre o tropicalismo (‘toda a informação externa deve ser devorada e reinventada nos seus próprios termos’), e com base na aprendizagem, pesquisa e trabalhos desenvolvidos como professora e embaixadora da universidade portuguesa, Adriana cria um novo espetáculo, no qual reflete sobre todas estas novas experiências.

Entre sucessos, novas canções, releituras e reinvenções, o repertório traz “Esquadros”, “Vambora”, “Inverno”, além de “As Caravanas”, do novo álbum de Chico Buarque, e da faixa que dá nome a turnê, “A Mulher do Pau Brasil”.