A dupla Sandy e Júnior, que em 2019 comemora 30 anos desde a sua primeira aparição na televisão, resolveu presentear os fãs de todo o País com um mega presente: uma turnê comemorativa. A dupla resolveu se separar no ano de 2007 e, desde então, não havia subido aos palcos juntos. A notícia veio como acalento para o o coração dos fãs que, há 12 anos, esperam a oportunidade de ouvir os irmãos, filhos de Noely Lima e Xororó, cantarem sobre “esse turu turu turu aqui dentro” e “ah, ah, vai ter que rebolar” juntos mais uma vez.
Desde o anúncio da turnê “Nossa História”, neste mês de março, que “Sandy & Júnior” é um dos assuntos mais procurados na internet. Afinal de contas, trouxe de volta à memória de muitos admiradores – e até mesmo dos não tão fãs assim – os grandes sucessos que marcaram a trajetória dos dois desde que cantaram “Maria Chiquinha” no programa Som Brasil, apresentado por Lima Duarte, em 1989.
A especulação sobre quais canções estarão presentes no repertório dos shows – que por sinal, se iniciam no Recife, no dia 12 de julho – já começou. E que tal relembrar aqui algumas das músicas mais conhecidas da carreira da dupla? Se você tem mais de 30 anos e acompanhou os dois, prepare o coração e refresque a sua memória afetiva dos anos 90 com a lista a seguir. Se não, vem ficar por dentro da história de Sandy e Júnior:
Vamos lá?
- Maria Chiquinha – “O que é que ‘ocê’ foi fazer no mato, Maria Chiquinha?” A canção foi responsável por lançar os irmãos no mundo artístico, ainda bem pequenos. Quem não lembra do colete de franjinhas usado por eles para aparecer na televisão?
- Casamento Natural – “Ê, sertão, noite e dia…” O ‘fofurômetro’ explodia quando Sandy e Júnior, ainda com suas vozes infantis, começavam esta canção, que foi interpretada em parceria com o tio e o pai, respectivamente, os cantores Chitãozinho e Xororó.
- O Universo Precisa de Vocês (Power Rangers) – “Se o universo precisa de ajuda chamem os power, power, power rangers!!” Sempre antenados com o que estava em alta na televisão, Sandy e Júnior interpretaram em 1995 a canção que se referia ao seriado dos Power Rangers, heróis coloridos que juntos, formavam o poderoso ‘Megazord’ para combater o mal, que era febre na televisão aberta.
- Vai Ter Que Rebolar: “Garota o que é que eu faço pra ganhar seu coração…” Quem não se lembra da coreografia marcante desa música? Os irmãos dançavam sincronizados enquanto cantavam sobre a saga de um rapaz que tentava conquistar uma mocinha a todo custo, até mesmo enfrentando o Mike Tyson e dando ‘bolacha’ no Edmundo.
- As Quatro Estações: “No outono é sempre igual, as folhas caem no quintal!” Com o lançamento do disco que levava o mesmo nome desta canção, em 1999, a nova mania dos fãs da dupla durante todo o ano era de mudar a capa do encarte do CD a cada mudança de estação, já que cada uma mostrava Sandy e Júnior em um cenário respectivo a cada temporada.Sem falar que o disco atingiu a marca de de 2,5 milhões de cópias vendidas, premiando a dupla com disco de diamante duplo.
- Enrosca: “Enrosca o meu pescoço, dá um beijo no meu queixo e geme”… todo fã se lembra do tom sombrio com moicanos, maquiagem escura carregada e piercings nos figurinos adotados para o videoclipe desta faixa.
- Vamo Pulá: “Só quem consegue sentir essa magia…” Esta foi uma das poucas canções em que Júnior teve o vocal em destaque, ao invés de Sandy. A canção contagiava fãs de todas as idades que não conseguiam ficar parados cada vez que a contagem regressiva “para uma viagem incrível” começava.
- Quando Você Passa (Turu Turu) : “… que faz turu turu turu quando você passa!” Até quem não conhece tão bem a dupla, sabe cantar um trecho dessa canção, que falava de um amor que despertava fortes batidas no coração da mocinha apaixonada. “Turu turu” é uma das canções mais adoradas pelo público seguidor dos irmãos, que mesmo em suas carreiras-solo, escutam pedidos em seus shows para darem uma palhinha da canção.
- Era Uma Vez: “Uma história de amor, de aventura e de magia!” Em uma parceria com Toquinho, Sandy e Junior cantaram “Era Uma Vez” para uma novela de 1997 que foi sucesso nas rádios de todo o país e programas de televisão. A música fala de um lugar pacífico e de amizades verdadeiras, reforçando valores positivos na época.10.Inesquecível: “Se existe céu você sempre será inesquecível para amar!” Além do romantismo em suas letras, as canções de Sandy & Júnior eram famosas por serem versões de músicas internacionais. Neste caso, a dupla cantou com a italiana Laura Pausini, alcançando um outro nível em suas carreiras.
11. A Lenda: “Se a lenda dessa paixão faz sorrir ou faz chorar, o coração é quem sabe!” Sem dúvida, uma das maiores canções de toda a trajetória de Sandy e Júnior. Em uma fase mais madura de suas carreiras, já com mais de 10 anos de carreira, em “A Lenda”, a dupla apresenta um refrão chiclete que até os dias de hoje é um dos mais cantados em lugares com karaokês.
12. Eu Acho Que Pirei: “Eu acho que pirei, meus pés saíram do chão!” A canção, que foi tema de abertura do seriado dominical que levava o nome da série, fala com alegria de uma paixão adolescente. com direito a coreografia. A música também fez parte da trilha sonora do filme “O Noviço Rebelde”, com Renato Aragão, onde a dupla atuou pela primeira vez nas telonas dos cinemas.
13. Desperdiçou: “Você desperdiçou o amor, partiu e nunca mais ligou!” Em seu penúltimo álbum, “Identidade”, Sandy e Júnior chegam numa fase ainda mais adulta que na época de “A Lenda” cantando sobre amor próprio fim de relacionamentos em “Desperdiçou” com um clipe divertido, com uma pegada mais cômica, cheio de animações e perucas coloridas.
São 30 anos de carreira e tantas outras canções que marcaram a vida artística de Sandy e Júnior como dupla. Os fãs dos irmãos aguardam ansiosamente por mais uma oportunidade de vê-los juntos no palco, em uma turnê que promete calor no coração e muitas memórias inesquecíveis. Enquanto as apresentações não começam, separa aquela playlist e vai ensaiando, afinal de contas, serão muitos hits para cantar e relembrar!
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.