Por Thays Martins
Do RioMar Recife
Em meados do século 18, o escritor especialista em folclores Joseph Jacobs conheceu as principais histórias do folclore da Inglaterra e resolveu dar uma nova roupagem para um conto, o que originou a popular história “Os três porquinhos”. Desde então, o conto desbravou continentes e se tornou mais conhecido graças à versão em animação feita pela Disney em 1933.
Com isso, o conto foi sendo contado nos lares e foi ganhando novas versões, como é o caso da peça “As 3 porquinhas e o lobo Blau“, que faz parte do Janeiro de Grandes Espetáculos, e ocorreu sábado (14) no Teatro RioMar. Em uma versão moderna e mais próxima da flora brasileira, a casa do Lobo Blau fica localizada na mata atlântica e o personagem é um grande chef de cozinha à procura de um ingrediente muito importante para a sua receita: a carne suína.
Para conseguir executar seu primoroso prato, o Lobo Blau usará de diversos artifícios para atrair as três porquinhas da trama, que são: a ajuizada Malu, a festeira Bilu e a blogueira Lulu. Assim, de maneira leve e divertida, a peça faz uma reconstrução e modernização do clássico da literatura inglesa, fazendo com que toda a família aprecie a história com boas gargalhadas, além de fazer uma bem sucedida conversão entre o folclore inglês e a cultura pernambucana através da inserção do boneco gigante do Homem da Meia Noite e do cuscuz, prato típico da culinária nordestina.
E foi buscando uma boa atividade de lazer que a família composta pela mãe Rianne Vanessa, de 40 anos, o pai Diogo Galvão, de 41 anos e a filha Sophia, de 7 anos, veio ao Teatro RioMar. Eles são do município de Patos, situado na Paraíba, e escolheram o RioMar Recife como destino turístico. “Planejamos que nas nossas férias iríamos ao RioMar e já compramos os ingressos para a peça pelo site porque Sophia nunca foi ao teatro. Chegamos aqui, aproveitamos para passear e almoçar antes do espetáculo”, destacou a mãe.
Assim, a pequena Sophia chegou com os pais ao Teatro RioMar com sua bonequinha de pano e revelou que essa está sendo a melhor férias que já teve. “Quando eu voltar das férias vou contar na escola que fui à praia e ao teatro!”, contou com entusiasmo.
No próximo sábado (21) é a vez do espetáculo “Cidade dos Karianthos“, que é uma aventura cheia de mistério e fantasia, que te conduz pela saga do jovem Kauy em busca de conhecer a sua própria origem. A peça também faz parte da programação do 29º Janeiro de Grandes Espetáculos e ocorrerá no Teatro RioMar, às 17h, com ingressos a R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 inteira. Saiba mais clicando aqui.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.