Por Deoclécio Tadeu
Do RioMar Recife
Os apaixonados pela boa música puderam apreciar um momento muito especial no cenário do jazz. É que nessa quinta-feira (28) aconteceu no Teatro RioMar, Piso L4, a 8ª edição do RioMar Jazz Fest. O evento teve início com apresentação de Igor Prado que, de cara, chamou ao palco um dos maiores saxofonistas da atualidade: Sax Gordon. O Mestre do Sax Tenor, como também é conhecido, soltou a voz com hits em inglês, além de agitar o público com solos “incendiários” de sax. Foi de arrepiar!
Antes de encerrar a primeira apresentação da noite, Igor agradeceu a presença de Gordon por trazer ao Recife o autêntico som do Blues da Califórnia e mandou para a plateia “Agradeço a vocês que me acompanham desde os meus 17 anos, vocês são minha família”.
Em seguida, a Uptown Band subiu ao palco dando continuidade ao evento com a voz inconfundível de Adriana Papaleo. A vocalista arrancou aplausos e fez todo mundo cantar com ela “Metamorfose Ambulante” e “Sociedade Alternativa“, canções do memorável Raul Seixas. Além da voz marcante, a cantora esbanjou carisma ao descer do palco e cantar passeando entre a plateia. O público adorou, é claro!
Entre um intervalo e outro, conversamos com Márcia Arruda e sua filha Fernanda Arruda. “Sou fã do jazz desde de sempre, vim curtir o show como um todo, mas em especial Simoninha”, nos contou Márcia. Já Fernanda disse que embora tenha afinidade com o ritmo, veio mesmo para conhecer de perto o estilo musical. “Estou gostando muito”, disse ela.
Outro grande destaque da noite foi a participação de Greg Wilson e Cacá Magalhães. Greg, artista norte-americano, mas radicado no Brasil há muito tempo, contagiou todos com hits em inglês numa pegada mais leve do Blues. Cacá Magalhães, a jovem de apenas 15 anos que já marca o cenário do blues a nível internacional, se provou uma gigante no palco. Suas primeiras notas ao pegar o microfone foi o suficiente para impressionar o público com um vozerão de respeito.
Nada melhor do que curtir um show dessa magnitude com um lanchinho especial. E foi nessa pausa que a gente encontrou Guilherme Lobo. Ele contou que toda sua família é roqueira e, por ser um estilo que se conecta muito bem com o jazz, ele curte desde sempre. “Sou fã do Jazz desde pequeno e não poderia perder esse evento. Vim com a família curtir tudo e prestigiar Giovanni Papaleo”, afirmou.
A banda Serial Funkers, uma das principais representantes da Soul Music e Funk autêntico de São Paulo, chegou para fechar a noite de forma especial. Entre as várias canções, no repertório teve “Você“, do imortal Tim Maia e “Don’t Stop ‘Til You Get Enough“, do rei do pop Michael Jackson. Para coroar o momento, Simoninha, o herdeiro musical do grande Wilson Simonal, alegrou o público com uma homenagem especial ao seu pai. Foi lindo demais! ❤
PROGRAMÇÃO – RIOMAR JAZZ FEST
EVENTOS GRATUITOS
DIA 29
» STREET JAZZ – 18h (Mall)
DIA 30
» STREET DE JAZZ – 12h (Praça de Alimentação)
» UPTOWN BAND NO SHOW “BEATLES IN BLUE” – 18h (Praça de Alimentação)
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.