RioMar Jazz Fest agita os fãs no primeiro dia do evento
Foto: Paloma Amorim/Especial para o RioMar Recife

RioMar Jazz Fest agita os fãs no primeiro dia do evento

Por Deoclécio Tadeu
Do RioMar Recife

Os apaixonados pela boa música puderam apreciar um momento muito especial no cenário do jazz. É que nessa quinta-feira (28) aconteceu no Teatro RioMar, Piso L4, a 8ª edição do RioMar Jazz Fest. O evento teve início com apresentação de Igor Prado que, de cara, chamou ao palco um dos maiores saxofonistas da atualidade: Sax Gordon. O Mestre do Sax Tenor, como também é conhecido, soltou a voz com hits em inglês, além de agitar o público com solos “incendiários” de sax. Foi de arrepiar!

Dia das Mães: show de Elba Ramalho com ingressos à venda

Antes de encerrar a primeira apresentação da noite, Igor agradeceu a presença de Gordon por trazer ao Recife o autêntico som do Blues da Califórnia e mandou para a plateia “Agradeço a vocês que me acompanham desde os meus 17 anos, vocês são minha família”.

Em seguida, a Uptown Band subiu ao palco dando continuidade ao evento com a voz inconfundível de Adriana Papaleo. A vocalista arrancou aplausos e fez todo mundo cantar com ela “Metamorfose Ambulante” e “Sociedade Alternativa“, canções do memorável Raul Seixas. Além da voz marcante, a cantora esbanjou carisma ao descer do palco e cantar passeando entre a plateia. O público adorou, é claro!

Entre um intervalo e outro, conversamos com Márcia Arruda e sua filha Fernanda Arruda. “Sou fã do jazz desde de sempre, vim curtir o show como um todo, mas em especial Simoninha”, nos contou Márcia. Já Fernanda disse que embora tenha afinidade com o ritmo, veio mesmo para conhecer de perto o estilo musical. “Estou gostando muito”, disse ela.

Outro grande destaque da noite foi a participação de Greg Wilson e Cacá Magalhães. Greg, artista norte-americano, mas radicado no Brasil há muito tempo, contagiou todos com hits em inglês numa pegada mais leve do Blues. Cacá Magalhães, a jovem de apenas 15 anos que já marca o cenário do blues a nível internacional, se provou uma gigante no palco. Suas primeiras notas ao pegar o microfone foi o suficiente para impressionar o público com um vozerão de respeito.

Nada melhor do que curtir um show dessa magnitude com um lanchinho especial. E foi nessa pausa que a gente encontrou Guilherme Lobo. Ele contou que toda sua família é roqueira e, por ser um estilo que se conecta muito bem com o jazz, ele curte desde sempre. “Sou fã do Jazz desde pequeno e não poderia perder esse evento. Vim com a família curtir tudo e prestigiar Giovanni Papaleo”, afirmou.

A banda Serial Funkers, uma das principais representantes da Soul Music e Funk autêntico de São Paulo, chegou para fechar a noite de forma especial. Entre as várias canções, no repertório teve “Você“, do imortal Tim Maia e “Don’t Stop ‘Til You Get Enough“, do rei do pop Michael Jackson. Para coroar o momento, Simoninha, o herdeiro musical do grande Wilson Simonal, alegrou o público com uma homenagem especial ao seu pai. Foi lindo demais! ❤

PROGRAMÇÃO – RIOMAR JAZZ FEST

EVENTOS GRATUITOS 

DIA 29

» STREET JAZZ – 18h (Mall)

DIA 30

» STREET DE JAZZ – 12h (Praça de Alimentação)

» UPTOWN BAND NO SHOW “BEATLES IN BLUE” – 18h (Praça de Alimentação)

Deixe seu comentário