Oito anos sem Amy Winehouse: relembre momentos marcantes da cantora
Foto: Getty Images

Oito anos sem Amy Winehouse: relembre momentos marcantes da cantora

Amy Winehouse nasceu em 14 de setembro de 1983, e se ainda fosse viva, completaria 31 anos em 2019. Neste mês de julho completam-se oito anos desde a morte da cantora britânica que ficou conhecida ao redor do mundo por sua voz marcante, maquiagem exuberante e conturbada carreira profissional. Porém, apesar de tantas polêmicas, ela exerceu grande influência na cena artística e deixou como legado uma série de canções que ainda fazem sucesso nas rádios e plataformas de streaming, além de regravações por demais artistas.

Para relembrar, listamos aqui alguns momentos marcantes da carreira da cantora. Confira:

» 1. Lançamento do álbum Back To Black

O primeiro disco da artista, Frank, foi lançado em 2003, mas foi com o lançamento de Back To Black, seu segundo álbum, em 2006, que Amy Winehouse chegou ao topo das paradas. O disco foi o mais vendido do mundo em 2007, com seis milhões de cópias e venceu cinco Grammy Awards, em 2008.

» 2. Reabilitação

Durante seus 27 anos, a cantora somou várias idas e vindas à clínicas de reabilitação para tratar da dependência de drogas, bebidas alcoólicas e transtornos alimentares, como a bulimia nervosa, que resultavam em uma drástica perda de peso. Suas internações, e as vezes que se recusou a aceitá-las, inclusive, serviram de inspiração para a música Rehab, uma das mais conhecidas.

» 3. Rock In Rio Lisboa

No ano de 2008, Amy Winehouse foi convidada a se apresentar no Rock In Rio Lisboa, no mês de maio. A cantora, emocionada, chorou compulsivamente durante a canção Love Is A Losing Game e o vídeo da apresentação viralizou em todas as redes sociais.

» 4. Turnê no Brasil

Em janeiro de 2011, poucos meses antes de sua morte, a cantora fez uma turnê pelo Brasil que teve ingressos esgotados em todas as cidades onde se apresentou, incluindo, por sinal, o Recife.

» 5. Valerie

A canção Valerie, na verdade, foi originalmente gravada pela banda inglesa The Zutons. Em 2006, Amy Winehouse regravou a faixa, com seu toque pessoal, imortalizando a música.

 

Deixe seu comentário