Obras em livro expostas no Sobrado 7

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Na casa localizada na Rua Velha, nº 193, Águas Compridas, Olinda, vive um artesão acostumado a viajar pelo mundo expondo suas obras. Estas, inclusive, sempre pretas ou pretas e vermelhas, feitas a base de madeira, conseguem traduzir a beleza das coisas simples. É impossível não se encantar com o navio feito da catemba (forma popular para designar os restos secos da casca do coqueiro) e seus tripulantes. Este é o universo artístico do mestre José Alves da Cruz, 64 anos, que tem diversas obras expostas no Sobrado 7, no RioMar Recife.

“Quando era criança costumava perturbar os vizinhos descascando as árvores e fazendo pequenos bonecos com os materiais. Hoje, vivo da minha arte e criei quatro filhos com ela”, revela o artesão.

A obra e curiosidades sobre o processo artístico de José Alves e outros 77 artistas espalhados pelo Brasil estão reunidas no livro “Eu me ensinei: narrativas da criatividade popular brasileira”, de autoria e projeto editorial de Edna Matosinho de Pontes. A obra será lançada nesta quinta-feira (1º), a partir das 19h, no interior da loja, com a presença da autora, que irá autografar os exemplares.

Também será possível admirar e comprar os trabalhos realizados pelos artistas retratados na obra literária.

Livro sobre a arte popular brasileira será lançado no Sobrado 7



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *