Novo livro de “Jogos Vorazes”: relembre os momentos marcantes

Novo livro de “Jogos Vorazes”: relembre os momentos marcantes

O universo de Jogos Vorazes fascina muita gente. Basta olhar para os números: a trilogia inicial vendeu mais de 100 milhões de cópias dos livros ao redor mundo. Com tamanha repercussão, a obra foi adaptada para o cinema e contou com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth nos papéis principais. O resultado não poderia ter sido diferente, pois a adaptação também foi sucesso nas telonas.

E para quem é fã da história, tem novidade por aí. É que o novo livro da franquia, escrito por Suzanne Collins, ganhou título e capa nacionais, a obra vai se chamar: “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. A trama se passará cerca de 64 anos antes da trilogia e tem como foco o passado do presidente Snow, grande vilão de Panem e responsável por promover os Jogos Vorazes. A obra tem data de lançamento prevista para o dia 19 de maio nos Estados Unidos. E enquanto não divulgam a data que o livro chega ao Brasil, a gente mata a saudade com os 7 momentos marcantes da saga. Confira!

1. O Tributo

 A partir dos 12 anos de idade o nome de qualquer jovem pode entrar na lista para participar do jogo. Então, no primeiro filme da franquia, quando Prim (Willow Shields) é sorteada, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se voluntaria e toma o lugar de sua irmã para entrar nos Jogos Vorazes.

2. Dois Sobreviventes

Os jogos são elaborados para que apenas um jovem sobreviva. A ideia dos organizadores é que a possibilidade de apenas um sobrevivente traga esperanças para os distritos. E na cena final do primeiro filme, Katniss decide morrer junto com Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e não deixar sobreviventes. Então, pela primeira vez, os organizadores decidem que dois jovens venceram os jogos.

3. O Sinal

Ainda no primeiro filme, Katniss se alia com a pequena Rue (Amandla Stenberg), do distrito 11. Elas criam um sinal para se comunicarem caso precisem de ajuda. O sinal é o som do tordo, o que se tornou símbolo do toda franquia.

4. Manipulação dos Tributos

Sabe-se que as pessoas que participam dos jogos são escolhidas em sorteio, um menino e uma menina de cada distrito. Porém, em “Jogos Vorazes: Em chamas” com intenção de levar Katniss novamente para o jogo e acabar com sua imagem revolucionária, o Presidente Snow determina que só participarão do sorteio os vencedores de edições anteriores, tornando inevitável sua entrada nos jogos novamente, uma vez que ela é a única menina que já venceu os jogos em seu distrito.

5. A Opressão

O segundo filme traz outra momento marcante. Os “Pacificadores”, soldados do Presidente Snow, estão aos montes nos distritos para não permitir qualquer tipo de revolução. E quando Gale (Liam Hemsworth) não admite o tom totalitário e agride um dos comandantes ele é amarrado em um tronco e chicoteado em público.

6. A Morte de Cinna

“Jogos Vorazes: Em Chamas” revela o preço da resistência com algumas mortes. Cinna (Lenny Kravitz) é o estilista de Katniss e depois de elaborar o novo vestido da protagonista com as asas do tordo – símbolo da revolução – é espancado e morto na frente dela.

7. Começando a Revolução

No final do segundo filme, a protagonista dispara uma flecha no campo de energia da arena colocando um fim nos jogos. Mas é agora que a verdadeira guerra começa, pois o real inimigo sempre esteve fora da arena.

Saga Harry Potter para maratonar em casa

Deixe seu comentário