Por Deoclécio Tadeu
Do RioMar Recife
No último domingo (08) foi celebrado o Dia das Mães. A data se ergue de forma tão especial que convencionou-se apontar maio como “O Mês das Mães“. E foi pensando nisso que o Instituto JCPM proporcionou um momento de lazer para os jovens de Brasília Teimosa e Pina com uma sessão de cinema especial.
A ideia foi levar ao cinema não apenas as mães, mas estender o momento para toda família. A sessão aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no Cinemark, Piso L4, no RioMar Recife, com o filme “Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura“. Com um filmaço desse, não deu outra, a diversão foi garantida. Edileuza dos Santos e sua filha Hillary Reis atestam: “Não conheço bem os filmes da Marvel, mas amei o filme. Gostei mais ainda por ter vindo com meu amorzinho”, disse Hillary referindo-se à sua mãe.
O Instituto JCPM de Compromisso Social atua, prioritariamente, com jovens de 16 a 24 anos moradores do entorno dos empreendimentos comerciais do Grupo JCPM. Suas ações tem como norte levar o potencial de empregabilidade da juventude, ampliar conhecimentos gerais, estimular a leitura e proporcionar orientação comportamental – trabalho que termina auxiliando na formação de cidadãos mais conscientes e conectados com as demandas atuais.
“Doutor Estranho”: veja os filmes da Marvel em ordem cronológica
Sobre esta ação no cinema, ouvimos Fábia Siqueira, Coordenadora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM: “Ação muito importante que, além de integrar a família, também proporciona acesso à cultura, sendo, para muitos, a primeira oportunidade de ir a uma sessão de cinema!.”
Quem também bateu um papo com a gente foi Cícera Tereza que veio acompanhada de sua avó. “O filme foi muito bom, mesmo não sendo tão fã, deu para entender tudo, eu adorei”, disse Cícera. Maria Tereza, por sua vez, nos contou que foi a primeira vez que assistiu a um filme de herói no cinema. “Achei maravilho, antes de terminar eu já estava dizendo que não queria sair da sala”. E fazendo uma referência às nuances do filme, ela acrescentou: “Vou amar minha neta em todos os universos”.
Na saída ainda deu tempo de falar com Viviane Gomes. Ela é Gestora da Escola Técnica Estadual João Bezerra, escola parceira do IJCPM, e estava presente na sessão. “Já é o terceiro ano desta ação. A ideia é fazermos um momento em família de desopilação, diversão e socialização. É muito bom poder participar de momentos como esse com alunos, ainda mais nesse período pós-pandemia, no qual muitos precisam de acesso a programas divertidos. Ah, e o filme foi incrível”, disse ela antes de finalizar.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.