Quem entrar nos banheiros do RioMar Recife, neste domingo, 8 de março, irá ler nos espelhos a seguinte palavra: Igualdade (s.f). Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Por isso, a escolha desta palavra que, não por acaso, é um substantivo feminino. Para dar ainda mais vida ao que gostaríamos de expressar, convidamos a ilustradora Clarice Freire. Demos a mesma palavra para ela: igualdade. A partir daí, ela desenvolveu um lindo poema desenhado.
Clarice Freire é pernambucana. Rabiscar ilustrações e poemas é muito mais que uma distração para esta jovem. É com suas palavras que ela expressa lutas tão importantes como a travada pelas mulheres que, como ela mesma escreveu, não são iguais, são plurais, mas buscam juntas igualdade para chegarem onde quiserem.
Nas redes socias, Clarice assina como @podelua. Ela também escreveu pela Editora Intrínseca um livro que leva o mesmo nome. Em 2016, lançou um novo título, “Pó de lua nas noites em claro”, finalista do Prêmio Jabuti em 2017 na categoria Ilustração.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.