Por Thays Martins
Do RioMar Recife
Na noite de quarta-feira (16), o RioMar Recife deu seguimento a sua agenda celebrativa dos 10 anos com diversas apresentações de jovens do Instituto JCPM com Vixtor e Hunters, além do espetáculo do Ballet Deveres, grupo composto por moradores do bairro de Brasília Teimosa.
Assim, por volta das 19h, a alegria continuou no palco dos 10 anos RioMar através da Uptown Band, que embalou o público com ritmos do jazz e do blues. O grupo liderado por Giovanni Papaleo, baterista, e Adriana Papaleo no vocal está completando neste ano 25 anos de existência.
Entre as diversas participações especiais ao longo do show da Uptown Band, o grupo chamou João Neto. O artista tocou por mais de 10 anos com Dominguinhos e subiu ao palco para tocar Asa Branca no ritmo do blues, dando um toque regional ao balanço americano.
Com um público dançante e interagindo ao repertório, a banda comandou a noite de maneira leve e descontraída, trazendo para o final da apresentação um bolo para celebrar os 25 anos da Uptown Band.
Instituto JCPM marca presença em celebração dos 10 anos RioMar
Na grade comemorativa dos 10 anos RioMar não poderia faltar o Instituto JCPM. Nesta quarta-feira (26) a programação de celebração iniciou com Vixtor trazendo sua arte autêntica para o palco dos 10 anos RioMar.
“Esse palco é muito importante para quem está começando na cena como eu. A oportunidade de se apresentar em um palco como esse é única”, ressaltou Vixtor. Assim, dando seguimento, às apresentações, o grupo Hunters trouxe um belo espetáculo de street dance, unindo-se a Vixtor em uma importante representatividade do Instituto JCPM.
Representando os moradores de Brasília Teimosa, bairro vizinho do RioMar Recife, o Ballet Deveras, que tem 42 anos de existência, trouxe a apresentação “Daqui não saio, daqui ninguém me tira”, onde a história da comunidade foi contada de maneira forte e bem humorada, passando pelas lutas, resistência e conquistas dos moradores.
Stone Silva, auxiliar de coordenação do Instituto JCPM, enfatizou a importância dos artistas das comunidades bem como os jovens do instituto dentro das comemorações do RioMar Recife.
“São essas pessoas que estão no nosso dia a dia, no instituto, na circulação do mall do RioMar. E ter a oportunidade de trazer eles para dentro da comemoração é motivo de muita alegria para a gente, além de ser um momento dos jovens entenderem a importância do empreendimento RioMar que está sempre junto conosco”, explicou.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.