Muito blues comandado pela Uptown Band no RioMar
Fotos: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife

Muito blues comandado pela Uptown Band no RioMar

Por Thays Martins
Do RioMar Recife

Na noite de quarta-feira (16), o RioMar Recife deu seguimento a sua agenda celebrativa dos 10 anos com diversas apresentações de jovens do Instituto JCPM com Vixtor e Hunters, além do espetáculo do Ballet Deveres, grupo composto por moradores do bairro de Brasília Teimosa.

RioMar 10 anos: veja a agenda de shows

 

Assim, por volta das 19h, a alegria continuou no palco dos 10 anos RioMar através da Uptown Band, que embalou o público com ritmos do jazz e do blues. O grupo liderado por Giovanni Papaleo, baterista, e Adriana Papaleo no vocal está completando neste ano 25 anos de existência. 

O show contou com diversas participações especiais.

Entre as diversas participações especiais ao longo do show da Uptown Band, o grupo chamou João Neto. O artista tocou por mais de 10 anos com Dominguinhos e subiu ao palco para tocar Asa Branca no ritmo do blues, dando um toque regional ao balanço americano.  

O Ballet Deveras participou do show da Uptown Band.

Com um público dançante e interagindo ao repertório, a banda comandou a noite de maneira leve e descontraída, trazendo para o final da apresentação um bolo para celebrar os 25 anos da Uptown Band. 

Instituto JCPM marca presença em celebração dos 10 anos RioMar

Vixtor abriu a programação do dia.

Na grade comemorativa dos 10 anos RioMar não poderia faltar o Instituto JCPM. Nesta quarta-feira (26) a programação de celebração iniciou com Vixtor trazendo sua arte autêntica para o palco dos 10 anos RioMar.

“Esse palco é muito importante para quem está começando na cena como eu. A oportunidade de se apresentar em um palco como esse é única”, ressaltou Vixtor. Assim, dando seguimento, às apresentações, o grupo Hunters trouxe um belo espetáculo de street dance, unindo-se a Vixtor em uma importante representatividade do Instituto JCPM.

Os Hunters subiram ao palco com uma apresentação de street dance.

Representando os moradores de Brasília Teimosa, bairro vizinho do RioMar Recife, o Ballet Deveras, que tem 42 anos de existência, trouxe a apresentação “Daqui não saio, daqui ninguém me tira”, onde a história da comunidade foi contada de maneira forte e bem humorada, passando pelas lutas, resistência e conquistas dos moradores. 

O Ballet Deveras trouxe uma apresentação complexa e reflexiva.

Stone Silva, auxiliar de coordenação do Instituto JCPM, enfatizou a importância dos artistas das comunidades bem como os jovens do instituto dentro das comemorações do RioMar Recife. 

“São essas pessoas que estão no nosso dia a dia, no instituto, na circulação do mall do RioMar. E ter a oportunidade de trazer eles para dentro da comemoração é motivo de muita alegria para a gente, além de ser um momento dos jovens entenderem a importância do empreendimento RioMar que está sempre junto conosco”, explicou. 

Deixe seu comentário