Quem resiste aos versos “Deixa eu penetrar na tua onda/Deixa eu me deitar na tua praia”, da canção “Sintonia”? Dono de uma simplicidade ímpar e uma voz marcante, Moraes Moreira se despediu do mundo e deixou mais triste esta segunda-feira (13). O cantor, um dos pilares dos Novos Baianos, morreu em sua casa, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. De acordo com a família do artista, ainda não se sabe qual a causa da morte.
Com mais de 60 discos lançados, o compositor também conhecido como Antônio Carlos Moraes Pires, já se apresentou no RioMar Recife, em um show emocionante para o Dia dos Pais. Junto com o filho Davi Moraes, Moreira mostrou por que era considerado um artista completo ao fazer uma apresentação marcada pela delicadeza sem abrir mão do grane talento musical.
Na plateia, várias gerações se encontraram e cantavam os clássicos em uma só voz. Foi de arrepiar escutar “Preta Pretinha” com todo mundo no mesmo ritmo.
No dia 18 de março, ele escreveu seu último post no Instagram (@moraesmoreiraoficial), com um cordel sobre a quarentena.
Fica aqui o nosso adeus e um muito obrigado a um dos maiores músicos que o mundo já conheceu.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.