Medalha Olímpica: veja os 5 atletas que mais subiram no pódio
Foto: Pexels

Medalha Olímpica: veja os 5 atletas que mais subiram no pódio

Por Deoclécio Tadeu
Do RioMar Recife

Desde o dia 23 de julho os Jogos Olímpicos seguem encantando o mundo com atletas dando o máximo de si em dezenas de modalidades. Essa garra e empenho não é para menos, pois conquistar a tão sonhada medalha olímpica é o ápice da carreira na vida de qualquer desportista.

Sunglass Hut: linha olímpica para os apaixonados por esportes

A questão é que, enquanto muitos estão iniciando sua carreira e tentam, a todo custo, conquistar pela primeira vez um lugar no pódio, muitos atletas deixaram sua marca por serem verdadeiros colecionadores de medalhas. E foi pensando nisso que a equipe do Viva RioMar Recife listou os 5 maiores vencedores das Olimpíadas. Se liga!

MICHAEL PHELPS

Para começar, temos no top da lista Michael Phelps com uma marca incrível de 28 medalhas olímpicas. o “tubarão de Baltimore”, como também é conhecido é uma lenda da natação e participou de cinco edições dos Jogos Olímpicos. Dentre o total de conquistas, suas medalhas se dividem em 23 de ouro, 03 de prata e 02 de bronze.

LARISSA LATYNINA

Na segunda colocação temos a ucraniana Larissa Latynina. A ginasta estreou nos Jogos Olímpicos em 1956 quando tinha apenas 21 anos e encerrou sua participação em 1964 somando um total de três edições. Suas atuações lhe renderam nada menos que 18 medalhas, sendo 9 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.

NIKOLAI ANDRIANOV

Já o Soviético Nikolai Andrianov subiu 15 vezes no pódio para receber 7 medalhas de ouro, 5 de prata e 03 de bronze. O ginasta conquistou essa marca em três edições dos Jogos Olímpicos.

EDOARDO MANGIAROTTI 

Nascido em Milão, Edoardo Mangiarotti somou um total de 13 medalhas em 5 edições dos Jogos Olímpicos. Exímio esgrimista, suas medalhas se dividem entre 6 de ouro, 5 de prata e duas de bronze. Outros dois atletas também somam 13 medalhas: os ginastas Takashi Ono (Japonês) e Boris Shaklin (Soviético).

PAAVO NURMI

Paavo Nurmi, do atletismo, conquistou um total de 12 medalhas sendo 09 de ouro e 03 de prata. O atleta competiu em 3 edições das Olimpíadas.

» E aqui vai um Bônus. Já que não tem nenhum brasileiro no top 5, fizemos questão de mencionar o maior medalhista do nosso país. Confira!

ROBERT SCHEIDT

O velejador Robert Scheidt é o maior medalhista olímpico brasileiro com um total de 5 medalhas. O atleta subiu ao pódio para receber 02 medalhas de ouro, 02 de prata e 01 de bronze. Além dessas vitórias, Scheidt (48) ao competir na edição deste ano nas Olímpiadas de Tokyo, chega a marca de 7 edições.

 

 

 

Deixe seu comentário