Por Júlio Rebelo
Do RioMar Recife
A emoção com elegância deu o tom dos shows desse fim de semana, com acesso gratuito, em comemoração aos 10 anos do RioMar Recife. Abrindo a agenda musical, no sábado (22), a voz marcante de Sheyla Costa, cantora pernambucana, permeou todo o Piso L3. Mexendo com os sentimentos do público, Sheyla trouxe um repertório intimista em uma apresentação de voz e violão.
A artista mostrou bastante gingado com “Só Tinha de Ser com Você”, de Tom Jobim, e fez todo mundo cantar junto “Romaria”, canção clássica de Renato Teixeira. Famosa por sua releitura de Elis Regina, Sheyla Costa empolgou a plateia com várias músicas da “Pimentinha”, como Elis era popularmente conhecida, como “Tiro ao Álvaro”, “Alô, alô Marciano”, “Atrás da Porta” e “Como Nossos Pais”.
Já no domingo (23) foi a vez do romântico Leoni dar um show de romantismo investindo alto num repertório elegante e poético. Dando início à apresentação, o cantor apresentou seu filho Antônio Leoni, um jovem guitarrista de muito talento – mostrando que a música flui no DNA da família.
Em uma sintonia perfeita, os dois abriram o show com “Educação sentimental”, composição de 1985, e que na pegada dos Leoni os versos permanecem jovens e vivos. E por falar em vivacidade, Leoni não perdeu tempo e já engatou com “Alegria, Alegria”, canção emblemática de Caetano Veloso. O público soltou a voz junto com o cantor, criando uma atmosfera festiva e cordial.
Para Flávia Lúcia e Cláudio Nascimento, o show foi a oportunidade ideal de compartilhar com a pequena Luma, filha do casal, as músicas que acompanharam a vida dos dois. “Leoni sempre esteve entre os cantores que ouvíamos, e perceber Luma curtindo as músicas com a gente é muito bom”, afirmou Cláudio.
Do palco, Leoni continuava sua homenagem aos grandes artistas que marcaram a história da música brasileira. Assim, “Quase Sem Querer”, de Renato Russo, e “Incapacidade de Amar”, de Cazuza, ganharam a plenitude do timbre de Leoni.
E por falar em plenitude, Klebérson Douglas e Janaína Dourado estavam bem plenos na frente do palco. “A gente ama! Cantamos todas as músicas e estamos bem felizes”, disse Janaína. “No sábado estaremos aqui curtindo Guilherme Arantes”, completou Klebérson.
No fim, Leoni concluiu a noite com grandes sucessos da carreira como “Pintura Íntima”, “Por Que Não Eu?” e “Como Eu Quero”.
Agora é anotar na agenda os próximos shows para vir curtir aqui no RioMar Recife:
Participação das atrações do IJCPM – 26/10 – 17h
Atuando com jovens de 16 a 24 anos moradores do entorno dos empreendimentos comerciais do Grupo JCPM, o Instituto JCPM também é reconhecido pelo fomento à cultura e atividades artísticas. Por isso, no dia 26/10, os clientes poderão curtir street dance com o grupo Hunters, a música de Vixtor e as encenações culturais do Balé Deveras.
Uptown Band (PE) – 26/10 – 19h
Formada em 1997, a Uptown Band comanda os ritmos do jazz e do blues. Frente ao grupo estão Giovanni Papaleo, baterista, e Adriana Papaleo no vocal. A banda já ganhou diversos prêmios nacionais, entre eles Prêmio Profissionais da Música 2018, na modalidade criação, na categoria Blues, pelo seu CD Uptown Blues Band & Friends”. Ainda durante a apresentação nos 10 anos do RioMar, a Uptown Banda irá lançar seu livro de 25 anos de banda.
Guilherme Arantes (SP) – 29/10 – 19h
Paulista, Guilherme Arantes é um ícone da Música Popular Brasileira. Suas composições ultrapassam gerações, permeando a cultura musical no Brasil, inclusive com várias canções inseridas nas trilhas sonoras de telenovelas. Além disso, suas composições foram interpretadas por grandes artistas brasileiros como Elis Regina, Caetano Veloso e Roberto Carlos, por exemplo.
TEATRO RIOMAR – SHOW ESPECIAL COM FAMÍLIA LIMA
O grupo formado por Lucas, Amon, Moisés e Allen comemora mais de duas décadas de trajetória e fazem um supershow no Teatro RioMar, dia 27 de outubro, às 19h. Os ingressos custam R$ 60 e R$ 30 (meia entrada).
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.