Lenine e Bruno Giorgi: veja como foi o show marcante no RioMar
Fotos: Heudes Regis - Especial RioMar Recife

Lenine e Bruno Giorgi: veja como foi o show marcante no RioMar

Por Luana Monteiro
Do RioMar Recife

Uma cruz brilhante ao fundo do palco anunciava a chegada de Lenine e seu filho Bruno Giorgi para o show especial de Dia dos Pais promovido pelo RioMar Recife no Teatro RioMar. Os artistas foram recebidos com uma salva de palmas por toda a plateia antes mesmo do primeiro acorde de ‘Simples Assim’ ecoar no ambiente.

Tente imaginar a cena na sua cabeça: todos sentados confortavelmente contemplavam com muita atenção a performance de Lenine e Bruno que, sincronizados, entregaram além da voz, movimentos corporais em sintonia com as luzes e o som. Logo no comecinho do show Lenine aproveita para dar as boas-vindas ao público com a mensagem:

“Estar tocando junto com meu filho aqui hoje já é um eterno Dia dos Pais para mim”.

Entre uma música e outra os dois por diversas vezes se abraçaram. Um ato que para além do carinho, também evidencia o companheirismo da dupla no palco. Juntos eles apresentaram sua turnê ‘Rizoma’, um projeto autoral que surgiu a partir de todos os sentimentos causados ​​pela pandemia. “Foi o estímulo necessário para que eu pudesse ter o prazer por tocar e Bruno foi essencial nesse processo”, comenta Lenine sobre o projeto.

No repertório os pais e fãs presentes ouviram e cantaram – por muitas vezes emocionados – sucessos como ‘A Rede’, ‘A Ponte’, ‘Castanho’, ‘Vivo’, ‘Relampiano’, ‘Ogan Erê’, ‘É O Que Me Interessa’, ‘O Último Pôr do Sol’, ‘Jack Soul Brasileiro’ e ‘Rosebud’. Enquanto isso, na Praça de Alimentação (Piso L3), as pessoas que estavam por lá puderam conferir o show em transmissão simultânea em um painel de LED. Um deles foi Inocêncio Jeronimo, que ficou surpreendido com a voz de Lenine enquanto esperava seu pedido e por isso resolveu sentar pertinho do painel para assistir ao show enquanto jantava:

“No início achei que fosse uma chamada para algum show que teria neste domingo de Dia dos Pais, quando percebi que estava ao vivo resolvi ficar por aqui e acompanhar o show. Está incrível!” afirmou ele. Inocêncio ainda ressaltou que costuma escutar Lenine no seu dia a dia e inclusive tem playlist do cantor salva no celular. “Estou aqui querendo muito que ele toque o sucesso ‘Paciência’ ”, finalizou.

Foto: Luana Monteiro/RioMar Recife

Quem veio prestigiar de pertinho o show foi o também artista pernambucano – e amigo de longas datas de Lenine – Lula Queiroga. O cantor estava acompanhado dos dois filhos Luiz e Luca curtindo essa noite que foi pensada especialmente em homenagear os pais. Lula foi até citado por Lenine logo no início do show ao fazer referência à música ‘A Rede’ composta pelos dois juntos.

Eu gosto de fazer canção e canção é como filho. Quem é pai sabe que quando se tem um filho novo requer mais um pouco de atenção. Então agora para vocês, um filho novo”, disse Lenine ao apresentar uma composição recente que traz no trecho a seguinte reflexão “E a gente sabe o quanto é precioso o tempo que custou para chegar. E o mundo é tentação de volta para onde eu já não sei voltar”.

As falas de Lenine ao longo do show são de fazer sorrir qualquer coração recifense. Já pertinho do final, enquanto conversava com o público, ele se abriu emocionado: “Eu preciso agradecer. Agradecer a toda a equipe do RioMar que recebeu a gente aqui lindamente. Eu sempre agradeço também à turma que me acompanha pelas redes sociais, essas pessoas foram sempre um momento de lucidez durante a pandemia. Para vocês todos que me acompanham, meu muito obrigado!”.

A gratidão do cantor não terminou aí. Ele continuou dizendo: “Quero agradecer ao Recife, onde tenho a certeza de que sou compreendido. Há mais de 40 anos vivendo fora do Recife e sempre levei o Recife para onde fui.  É um norte não só para mim mas para os meus, meus filhos e agora meus netos. Maior show em linha reta do mês”.

Eles já tinham saído do palco quando o público pediu em uma perfeita combinação espontânea: “mais um, mais um!” Assim, Lenine e Bruno retornam ao palco e cantam não só um como mais três sucessos:

Hoje Eu Quero Sair Só’, ‘Xodó’, de Dominguinhos, e encerrou com chave de ouro cantando a tão esperada letra de ‘Paciência’.👏

Dia dos Pais no RioMar com show gratuito de Nando Cordel

Deixe seu comentário