Aproveitando o ensejo do RioMar Jazz Fest, nesta segunda-feira (29), o Instituto JCPM promoveu uma oficina de jazz para jovens das comunidades do Pina e de Brasília Teimosa.
O momento foi dividido em duas partes: a primeira foi conduzida por Victor Biglione, virtuoso guitarrista, violonista e produtor musical. O artista falou das grandezas da música clássica, da arte como meio de vida e passeou, em um bate-papo interativo, pelo cenário da cultura de um modo geral.
Ao final, Biglione expôs a sensação de ter aplicado a oficina. “Considero Pernambuco o estado mais importante em termos de cultura. Poder transmitir conhecimento artístico para os jovens pernambucanos é um privilégio”, disse o músico.
Já na segunda parte, quem assumiu o comando foi a cantora Folakemi Adelakur. Nascida na Nigéria, radicada na Inglaterra e atualmente morando no Brasil, a artista contou um pouco de sua história, incentivando os jovens a seguirem seus sonhos. Além de motivação, Folakemi falou de música e mostrou seu talento ao cantar para os jovens. Foi de arrepiar.
Após sua performance, Adelakur comentou como foi levar um pouco de motivação para os alunos. “É sempre bom trocar experiências com a juventude. Eu também aprendo muito. Através da minha história carrego o termo usado em inglês “leap of faith” (salto de fé) para que se lancem em seus sonhos”, revelou a cantora.
Ainda ouvimos o jovem Davidson Henrique, Jovem Aprendiz, que comentou o momento. “Ouvir pessoas que já passaram por vários países é enriquecedor. Eles trazem uma bagagem cultural muito grande. Para mim foi um momento impar. Gostei muito”, afirmou Davidson.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.