Festival Geek e K-Pop RioMar destaca o Orgulho Nerd em primeiro dia
Fotos: Arnaldo Carvalho/Especial para RioMar Recife

Festival Geek e K-Pop RioMar destaca o Orgulho Nerd em primeiro dia

Por Caroline Melo
Do RioMar Recife

O Dia do Orgulho Nerd, comemorado no dia 25 de maio, virou festa no primeiro dia do Festival Geek e K-Pop RioMar. Com atrações musicais e muitos artistas de cosplay, o evento fez o público comparecer à área de eventos do Piso L3 para uma tarde de diversão.  

Dia do Orgulho Nerd: 5 lugares para garantir o item geek

Mavi Lellys foi uma das que chegaram cedo para não perder nada. A jovem de 13 anos já chegou animada com seu amor por animes e K-Pop e se declarou uma admiradora da cultura leste asiática. Mas a melhor parte é poder vivenciar tudo isso. “Eu amo festivais, sinceramente. A melhor parte são as músicas!”, confessou. 

A jovem Mavi Lellys fiz adorar K-Pop e animes

E não faltou música durante o primeiro dia de Festival. O público cantou junto e comemorou com a apresentação de Pedro Leiras, o Violino Geek, que interpretou grandes sucessos da trilha sonora de filmes, jogos e animes no instrumento

Pedro Leiros, também conhecido como Violino Geek, emocionou com as canções da cultura pop

O público também aproveitou a oportunidade para curtir e tirar fotos com seus heróis favoritos, representados pelos cosplayers convidados. De filmes de terror a quadrinhos e filmes populares, os profissionais que dão vida a esses personagens encantaram de crianças a adultos também durante um bate-papo descontraído sobre a arte de personificar criaturas da cultura pop.

Um dos que aproveitaram a ocasião para viver como um herói foi Cláudio Bezerra. A sua armadura já chamava atenção de longe: ele dá vida a um guerreiro Mandaloriano, parte do universo de Star Wars. Cláudio, que tem 48 anos e já faz cosplay há 7, atendeu ao Festival com o traje que batizou de “Vox Quollo”. “Quem é Mandaloriano tem que fazer o próprio traje”, avisa logo. Ele levou cerca de um mês e meio para dar vida à fantasia.  

“Eu já era fã de Star Wars, e nesse universo existe o Mandaloriano. “Sempre procurei me informar mais sobre o personagem Mandaloriano e, quando eu vi a riqueza de armaduras que existe, fiquei mais encantado. O personagem em si já me encanta muito, tanto que levo coisas dele para minha vida: a disciplina, respeito, honra entre os amigos e familiares. A única coisa que eu não prezo é guerrear, que ele gosta muito. Nisso, me abstenho”, explica rindo. 

Cláudio Bezerra se vestiu como Vox Quollo, um guerreiro Mandaloriano, para curtir o Festival

E, para encerrar o primeiro dia do Festival Geek e K-Pop RioMar, nada melhor que mais música! E os paraibanos da Animania Band fizeram toda a plateia cantar os maiores sucessos de animes das últimas décadas, tanto em português quanto em japonês. Quer mais orgulho nerd que isso? 

Em português e japonês, os animes foram reverenciados pela Animania Band

.

 

Deixe seu comentário