Depois de lançar atração de TV, Passaporte Gigante, revelar destinos fora do roteiro tradicional e incentivar os pernambucanos a percorrerem o Estado, o Bora Pernambucar, programa que inspira todas as ações dos últimos três anos do Turismo local, dá origem à “Exposição Bora Pernambucar”. A mostra está localizada na Praça de Eventos 2, Piso L1, no RioMar Recife e segue oferecendo uma arena de diversão com game, muita informação sobre os destinos locais e um mapa de Pernambuco em tamanho gigante, ilustrado com a iconografia criada pela artista gráfica Joana Lira, fazendo referências aos atrativos das cidades.
A ação é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur. “Esta mostra traça um panorama do Bora Pernambucar. Ela passeia pelo que o projeto tem desenvolvido desde 2019, quando lançamos o programa de interiorização do Turismo do Estado. Tem muita informação, imagens e interatividade. Tem o Passaporte Pernambuco em tamanho gigante e um game em que público vai atravessar várias fases e, ao final, receber um roteiro sugerindo a próxima viagem”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
Entre os atrativos da exposição estão cinco Passaportes Gigantes, semelhantes aos expostos em pontos turísticos de Olinda e do Recife, com televisores com tela touch screen. Eles contam com painéis em LED, exibindo vídeos institucionais sobre os destinos do Estado e, um deles oferece o game Bora Pernambucar. Criado especialmente para a ação, o jogo é um quiz, que encaminha o usuário por uma jornada de perguntas, de acordo com o gosto pessoal.
Por exemplo, ele vai poder escolher entre um roteiro de sol e praia ou religioso; ou ainda se prefere visitar santuários ou curtir a noite. São oferecidos seis perfis de viajantes. Após responder todas as questões, ele terá uma sugestão de roteiro pelo Estado, que poderá ser acessada por meio de um QR code. O game também dá ao jogador a possibilidade de tirar uma foto dele. Ao final da partida, ele receberá o Passaporte Pernambuco com a foto impressa.
“A exposição está muito bonita, dá para percorrer ela facilmente, e brincar bastante. É para crianças e adultos; na verdade, é para todo mundo que ama nosso Estado e tem vontade de aprender e curtir mais tudo o que temos de bom”, conclui a diretora de Marketing da Empetur, Milu Megale, idealizadora da mostra.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.