O século 21 impõe novos desafios aos cidadãos. O modelo tradicional da maioria das escolas já não dá conta dessas demandas. Inovar é preciso. Neste cenário, surge a Escola Conecta, que propõe uma educação centrada na formação global do aluno, colocando-o na condição de protagonista de sua aprendizagem. O currículo é múltiplo e voltado para um mundo que se transforma rapidamente e impõe novas necessidades; cada espaço se transforma em sala de aula e os professores são desenhistas de projetos e experiências de aprendizagem nas quais eles mesmos desfrutam, participam e aprendem.

O novo colégio, que vai funcionar no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, começa as atividades já no primeiro semestre de 2019 e está com matrículas abertas. A unidade de ensino será dirigida por Sandra Janguiê, psicopedagoga com experiência no mercado educacional há mais de 20 anos.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas em um estande da Escola Conecta, montado no RioMar Recife, em frente à loja Arezzo, no Piso L1.

Currículo

Estão na grade disciplinas como empreendedorismo e trabalhabilidade e inteligência emocional, além de laboratórios makers, que funcionam como oficinas onde o aluno pode projetar e fazer o que ele quiser, usando os conhecimentos da física e da matemática que estão sendo estudados em sala de aula.

O colégio terá uma área de sete mil metros quadrados, com capacidade para 850 alunos, do ensino infantil ao médio.