O projeto autoral Segundas Culturais do RioMar Recife teve na noite desta segunda-feira (15) uma edição especial de férias no Teatro RioMar. Como parte da Temporada de Férias RioMar, a criançada teve a oportunidade de conferir o clássico “Os Saltimbancos”, uma adaptação da história “Os músicos de Bremen” dos irmãos Grimm, dos italianos Luiz Enriquez e Sérgio Bardotti, com tradução e canções originais de Chico Buarque de Holanda.
Lotado de crianças e seus familiares, o Teatro RioMar foi contagiado pela alegria do espetáculo, que arrancava risadas e muitos aplausos da plateia. O musical narra a trajetória de um grupo de animais, um cachorro, uma galinha e uma gata, que liderados por um jumento, resolvem se unir para ir até à cidade, fugindo dos maus-tratos dos donos atuais. Durante o percurso, eles se hospedam numa pousada onde, por coincidência, estão hospedados também os seus antigos donos, e juntos resolvem dar uma lição nos malvados. No repertório, clássicas canções da peça como Bicharia, História De Uma Gata, O Jumento, A Galinha, Um Dia de Cão e muito mais.
Na plateia, a oficial de justiça Mariana Lima estava animada junto aos filhos Marina (9) e Rafael (7) para assistir ao espetáculo. “Meus filhos adoram Os Saltimbancos. Já assistem tudo deles, mas ainda não tinham tido a oportunidade de assistir a peça. É muito bacana esta iniciativa do RioMar Recife de trazer cultura para a criançada nestas férias, só assim saímos um pouco da rotina”, contou ao Viva RioMar. Mariana, inclusive, já havia frequentado outros espetáculos e está sempre visitando o RioMar Recife em família.
Já a advogada Giovanna Martinez, que é de Curitiba, no Paraná, e se mudou para o Recife, veio acompanhada do marido Gilson com os filhos Sophia (4) e Lorenzo (2), que adoram espetáculos musicais. “Nós só tínhamos visto Os Saltimbancos pela televisão e agora é muito legal poder vê-los aqui no RioMar Recife“, comentou.
“Os Saltimbancos” é uma produção teatral da Roberto Costa Produções. O projeto Segundas Culturais projeto autoral do RioMar Recife, em parceria com a Associação de Produtores Culturais de Pernambuco (Apacepe) e a TV Globo.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.