Na reta final para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 (Enem), o Instituto JCPM de Compromisso Social promoveu, na tarde desta quinta-feira (11), a 5ª edição do tradicional aulão com revisão do conteúdo e dicas de cada área, no Teatro RioMar. Batizado de Show da Aprovação, o evento contou com um formato descontraído, inspirado em programas de auditório com o estímulo ao aprendizado e motivação. Cerca de 300 jovens participaram do encontro.
O evento foi comandado pela equipe de professores do Direto ao Ponto, empresa de gestão de educação que desenvolve o Pré-Universitário IJCPM Recife e é destinado aos alunos do pré-universitário do IJCPM, egressos ou que estão cursando 3º e 2º anos das escolas públicas dos bairros Pina e Brasília Teimosa. Vale lembrar que o ENEM está marcado para os dias 21 e 28 de novembro.
O aulão com duração de quatro horas seguiu os protocolos de biossegurança. Para participar, o jovem deve ter tomado ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. No entanto, aqueles que não puderam comparecer tiveram a chance de assistir ao vivo no canal do IJCPM no Youtube. “No ano passado, fizemos o aulão 100% online, mas achamos importante esse momento de encontro com os jovens. Este ano, com a vacinação avançada e os índices menores da COVID-19, resolvemos realizar de forma presencial, com uma capacidade reduzida do teatro e respeitando o distanciamento e o uso de máscara”, comentou Fábia Siqueira, coordenadora de Desenvolvimento Social do IJCPM.
Pré-Universitário
Ao longo do ano, o IJCPM oferece gratuitamente um pré-universitário formatado especialmente para atender as necessidades de aprendizado observando as maiores dificuldades enfrentadas por cada jovem. “Buscamos identificar onde estão as maiores carências para atuar de maneira focada. Percebemos que não adiantava replicar o que os cursinhos fazem porque as necessidades de quem estuda a vida inteira na escola pública são outras. E estimulamos a formação de grupos entre os próprios jovens para melhorar o entendimento e aprendizado. E isso dá um grande resultado”, comenta Fábia Siqueira. Desde sua criação, em 2012, cerca de 700 estudantes tiveram acesso ao reforço diário para o exame. O curso é um dos mais concorridos do IJCPM e tem bons índices de aprovação, chegando a 40% em alguns anos.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.