Diversão em família marca o Dia do Folclore RioMar
Fotos: Júlio Rebelo/RioMar Recife

Diversão em família marca o Dia do Folclore RioMar

Por Júlio Rebelo
Do RioMar Recife

Cultura popular nordestina de uma forma lúdica e divertida. Esse foi o mote do Dia do Folclore RioMar, nesse domingo (21), com acesso gratuito na Praça de Alimentação. A apresentação do Balé Deveras trouxe muita alegria às famílias presentes no evento que puderam curtir danças típicas, ciranda, maracatu, bumba meu boi e frevo. A criançada, claro, participou de tudo!

Festival Geek RioMar com ingressos à venda 

Na plateia, mamães e papais animados com seus filhos em busca do melhor cantinho para assistir de perto às encenações do balé. Eduardo Souza era um deles, acompanhado de sua filha Alice Brasileiro, de apenas cinco anos. Os dois ficaram sentadinhos bem na frente do balé, curtindo todas as danças e se divertindo juntos.

Pai e filha curtiram muito o Dia do Folclore RioMar.

“Valorizar nossa cultura é importante demais. A gente, inclusive, veio ao cinema assistir ‘Além da Lenda’. Ficamos muito felizes de sair do cinema e ainda aproveitar a apresentação em homenagem ao Dia do Folclore”, afirmou Eduardo bastante satisfeito.

BALÉ DEVERAS

O Balé Deveras foi fundado em 1980 pela folclorista Cleonice Veras, no bairro de Brasília Teimosa, onde até hoje desenvolve um trabalho de inclusão, utilizando a dança como instrumento de modificação social. Inicialmente, surge como Grupo de Dança da Escola Assis Chateaubriand, apenas com o objetivo de resgate e preservação da dança popular. Posteriormente é criado o Balé Deveras, motivado pelo desejo de prover às crianças da escola e da comunidade um lazer sadio, aliado ao compromisso cultural.

Deixe seu comentário