Moramos em uma cidade que respira cultura, seja na dança, música, história ou artesanato. Recife é conhecida por ser uma capital multicultural e para fazer jus a toda essa riqueza, a Cia Athletica está promovendo aulas de dança popular para os pequenos. A novidade começa neste mês de março, todas as sextas-feiras, das 9h35 às 10h30, na academia localizada no térreo do mall.

A aula de dança é mais uma opção para as crianças que frequentam a academia. Fora ela, os meninos e meninas ainda podem contar com aulas de outros tipos de dança como jazz e ballet, além de natação, futsal, judô e capoeira. “Pensamos em promover a aula de dança popular com a finalidade de que as nossas crianças experimentem e conheçam nossa vasta cultura, que apesar de sempre presente, raramente é vivenciada”, comenta Carla Trigueiro, gestora de atividade kids da Cia.

A atividade é uma boa oportunidade de ensinar desde cedo a valorização da nossa cultura. Durante as aulas também serão abordados um pouco da história do coco, maracatu, ciranda, frevo e outros ritmos locais. As aulas foram pensadas com o intuito manter nossa cultura presente e viva em cada cidadão desde a infância. As crianças inscritas podem ter acesso a essa e todas as outras atividades.