Impecável e com um requinte musical só visto em quem faz da música uma arte. Quem acompanhou o Concertos da Primavera, promovido pelo RioMar Recife, na noite deste sábado (22), viu-se boquiaberto com a rebuscada apresentação do trio composto pela soprano Julianne Daud, o tenor Ulisses Montoni e o pianista Marco Bernardo.

Que o digam as amigas Bruna Fittipaldi, de 25 anos, e Natália Lins, 24. “A gente já estava indo embora quando nos deparamos com o festival e escutamos várias obras conhecidas. Paramos para apreciar. Muito lindo”, afirmou Bruna, que além de jornalista, faz apresentações em musicais. “A música nos uniu”, complementou Natália, ao afirmar que as duas se conheceram nas aulas de dança.

As amigas Bruna e Natália se conheceram através da música e curtiram muito o show

Os músicos se alternavam. Por vez era o tenor Ulisses Montoni quem dava o tom e em outros momentos era a soprano Julianne Daud quem encantava a plateia. O pianista Marco Bernardo também deu um show à parte e arrancou fortes aplausos tocando o chorinho “Brasileirinho”.

Amigas há mais de vinte anos e morando na mesma rua, Ivone Rabelo, 61, e Raquel Ferreira, 58, vieram acompanhar o show juntas. “Estava distraída com o rádio ligado quando escutei o anúncio do evento. Prontamente me programei para estar aqui hoje. Não perco por nada. É maravilhoso”, disse encantada Raquel. Já Ivone confessou um desejo: “Deveria haver esse tipo de apresentação diariamente porque música é vida e as pessoas estão precisando disso”, sentenciou.

Ivone e Raquel são fãs de música clássica

Já na parte final do concerto, o trio de músicos conseguiu tirar as pessoas das cadeiras com as conhecidas mundialmente óperas italianas. Com pedidos de “Mais uma!” “Mais uma!”, os artistas deram show de simpatia ao interagir com os espectadores e mostraram que a música clássica é querida pelo público.

Dona Vânia Solange aplaudiu de pé o espetáculo

Dona Vânia Solange, de 71 anos, exultava de satisfação. “Já viajei o mundo todo e acompanhei concertos na Itália, Inglaterra e França. Conheço música erudita e afirmo que o que presenciei aqui, hoje, não fica devendo a nenhum dos que já assisti. Estão de parabéns”, compartilhou dona Vânia. “Ainda volto amanhã”, disse animada.

O Concertos da Primavera continua neste domingo (23) com a Orquestra Matéria Prima, a partir das 18h, na Praça de Alimentação do Piso L3, gratuitamente.