O RioMar Recife abre suas portas nesta sexta-feira para mostra de esculturas, desenhos e fotografias, de militares da ativa e da reserva, em comemoração aos 198 anos da Corporação.
Confira as fotos do espaço
Sucesso nas programações dos aniversários da PMPE, a Coletiva de Artes chega ao RioMar Recife em sua décima primeira edição. A mostra, que integra as comemorações dos 198 anos da Corporação, reúne esculturas, desenhos e fotografias de militares da ativa e da reserva e o lançamento acontece na sexta-feira (09/06), às 11h.
A festa de abertura contará com apresentações musicais, com alunos do Coral do Colégio da PMPE, o melhor do pé de serra com a banda Forrozeiros da Caatinga, do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), e uma fração da Banda da PM tocando o clássico Asa Branca.
Além das obras de arte, quem visitar o evento terá oportunidade de ver um contraste temporal através do Museu da PMPE, que colocará em exposição um fusquinha ( ano 1985), representando o modelo de décadas atrás da Radiopatrulha e uma picape atual do Batalhão, assim como uma motocicleta do BPTran CB 500 Honda, antiga, e uma BMW atual.
A diversidade do acervo visa integrar a PMPE à sociedade por meio das artes. Os interessados poderão, inclusive, adquirir as obras no local da exposição. Um momento tão simbólico quanto esta 11ª Coletiva de Artes remete ao dia 11 de junho de 1825, quando Dom Pedro I assinou o Decreto Imperial, criando um Corpo de Polícia em Pernambuco, que viria a se tornar a já quase bissecular instituição policial militar, que diariamente contribui para a preservação da ordem pública e da paz social de todos os pernambucanos.
Serviço:
Coletiva de Artes da Polícia Militar de Pernambuco
De 09 a 11, no RioMar Recife – Piso L3
Acesso gratuito
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.