Por Hana Pedrosa
Do RioMar Recife
Abrindo o primeiro dia de programação de shows de Carnaval no RioMar Recife com a clássica canção “Ai Que Calor”, o cantor e compositor André Rio fez o Palco Seu Carnaval ferver com o calor da folia nessa noite de sexta-feira (3). André, ainda criança já se apresentava em festivais cantando, enquanto mostrava seu amor pelo frevo, e sua canção “Chuva de Sombrinhas” tornou-se uma das mais cantadas no carnaval de Pernambuco. Com seu sucesso, ele levou a cultura pernambucana, através da música, para a Europa, e hoje é um cantor referência nessa festa carnavalesca.
Assim que o show começa, o público não espera e já entra no clima de folia. Como uma orquestra, a multidão de foliões canta em uma só voz as músicas conhecidas como “Hino do Galo” e “O Bicho Vai Pegar”, enquanto pulam e dançam com amigos e familiares. É que as pessoas vieram para se divertir e vibrar a energia do Carnaval, pois prova disso são os adereços, maquiagens e fantasias que compõem os looks dos brincantes. De bebê a adulto, com sombrinhas de frevo e confetes, o público empolgado se joga no show e aproveita para pular e dançar tirando o pé do chão.
Um exemplo de quem curtiu a noite é a garotinha Isa Dias, que veio com seu pai Wagner e sua mãe Herlena Dias, que souberam do evento através das redes sociais e se programaram para vir ao RioMar. A mamãe conta que sua filha, de apenas 4 anos, está tendo sua primeira oportunidade de brincar essa festa, já que a pandemia as impedia de ir às ruas. “Mas agora, após 2 anos sem Carnaval, trouxemos ela para conhecer e se divertir conosco, e hoje inicia a trajetória dela nessa cultura”, enfatiza Herlena.
E se a festa é para todas as idades, as 4 irmãs, Ângela (58), Marta (60), Nireide (65) e Roseli (74) não podiam ficar de fora. Elas vieram em grupo com seu pequeno sobrinho João Felipe para dançar. Pois não importa quantos anos tenham se passado, a alegria continua viva para essas irmãs. Ângela diz que, “como a gasolina é para o carro, assim o Carnaval é para nós, todos os anos temos que ir, sem perder uma chance”.
E para fechar a noite com chave de ouro, André Rio anima e agita a noite mais uma vez com a música “Ai Que Calor”, para que os brincantes da festa saiam com a certeza de terem aproveitado ao máximo o evento. A empolgação era a mesma do início do show: alegria e fervor que não acabavam mais.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.