Nesta quarta-feira (10) ocorreu o RioMar Talks, um evento voltado para os lojistas realizado pelo RioMar Recife, em parceria com a Associação dos Lojistas do RioMar Recife. O evento contou com a presença de Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria, que comandou uma palestra com o tema “O que o futuro espera de nós?”, abordando ideias para potencializar repertório e aprofundar o conhecimento sobre o cliente, trazendo desafios, estratégias e pontos de interesse para o setor do varejo, inclusive do mercado de luxo.
Carlos Ferreirinha ressaltou ao longo do encontro com os lojistas que é preciso interpretar as mudanças de mercado para reagir mais rapidamente, agir agora e não mais para frente, aproveitando as oportunidades. Além disso, ele destacou sobre sua presença em eventos do RioMar Recife ao longo dos anos. “Participar do RioMar Talks, no qual tenho o privilégio de participar há quase 12 anos, não é somente um privilégio ou prazer, mas a contestação de como é possível verdadeiramente, no dia a dia, dialogar com os nossos lojistas em formatos diferenciados.”
Denielly Halinski, gerente de marketing do RioMar Recife, reforçou sobre a importância do estreitamento de laços através de eventos como o RioMar Talk. “Estamos muito felizes de promover este primeiro encontro de 2024 com os lojistas. Trazer insights, tendências e essa super parceria que a gente tem há 12 anos com Ferreirinha trazendo os aprendizados do mercado de luxo para qualquer tipo de segmento.”
Entre as principais características da gestão de luxo mencionadas por Ferreirinha estão: as marcas deixam nítidos os elementos de escassez, sobre o que se tem e é único; desenvolvem relacionamento, não olhando apenas para a conversão; são obstinadas pelo legado, o que a marca deixa registrado; e a diferenciação pela autenticidade, o genuíno, original.
Carlos Ferreirinha ainda trouxe pontos que respondem ao tema da palestra “o que o futuro espera de nós?”: Fazer atualização e olhar as dinâmicas profissionais e pessoais; dicionário do atendimento e relacionamento, com equipes mais pacientes e com mais empatia, relacionando-se com o outro da forma que ele é; profissional dos novos tempos, com poder de argumentação e repertório para fazer conexões emocionais, reagir mais rapidamente e captar oportunidades; além de ter atitude porque é com ela que entramos no jogo.
Por fim, Henrique Medeiros, Superintendente do RioMar Recife, destacou que a palestra conduzida por Carlos Ferreirinha trouxe um conteúdo rico para que os lojistas possam manter o ótimo momento que vem sendo vivenciado no primeiro semestre seja perpetuado no segundo. “Finalizamos mais um evento espetacular no RioMar com Ferreirinha tendo vários insights do que precisamos fazer, não só shopping mas também o relacionamento com o lojista e seu relacionamento com o cliente.”
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.