Baseado no conto de E.T.A. Hoffmann e Alexandre Dumas, com música do compositor erudito Tchaikovsky (1840-1893), o ballet O Quebra Nozes chega ao Teatro RioMar. O espetáculo promovido pelo RioMar Recife é encenado pela Cia de Dança Fátima Freitas e acontece no dia 16 deste mês, às 20h. Os ingressos custam R$ 60 e R$ 30 (meia) à venda na bilheteria e no site do teatro.

O Quebra Nozes

Encenado em dois atos, o balé conta a fantasia de Clara, uma menina que na noite de Natal ganha muitos presentes, mas se encanta de uma maneira especial por um deles, um boneco quebra-nozes. Quando todos vão dormir, Clara vai à sala para brincar com seu novo presente, adormece e entra no mundo da fantasia. Os brinquedos ganham vida, dançam, lutam, viajam para o Reino das Neves e o Reino dos Doces, onde Clara e o seu príncipe são homenageados com danças típicas de vários países, a Valsa das Flores e um grandioso pas-de-deux da Fada Açucarada e o Príncipe.

Academia Fátima Freitas

Em 30 anos de atuação, mais de cinco mil alunos passaram pela Academia. Hoje, o local recebe crianças a partir de três anos, adolescentes e adultos para modalidades de Ballet Clássico, Repertório, Pas-de-Deux, Jazz, Contemporâneo, Dança de Salão, Dança Flamenca, Dança Criativa, Kung Fu, Música e Teatro. De escola de dança, a Academia Fátima Freitas tornou-se um Espaço de Artes.