Balaio de Cheiro anima último dia do São João Forró & Tradição
Fotos: Heudes Reges

Balaio de Cheiro anima último dia do São João Forró & Tradição

Por Hana Pedrosa
Do RioMar Recife

Para encerrar com chave de ouro o São João Forró & Tradição RioMar nesta quinta-feira (22), a banda Balaio de Cheiro animou a Praça de Alimentação, no Piso L3 do RioMar Recife, com uma grande festa junina. O show teve início às 19h, com famílias e casais aproveitando a noite para dançar forró🪗.

Checklist do São João: está tudo preparado para festejar?

Ao som da clássica sanfona, do tambor 🥁 e triângulo, o trio de cantores da banda Balaio de Cheiro iniciou a noite de forma agitada, com as músicas “Esperando Na Janela” e “A Natureza Das Coisas”. E de longe, foi possível perceber o espírito junino em adultos e crianças através de uma maquiagem de bandeirinha, vestido de chita, tiaras temáticas ou até mesmo da camisa xadrez com a bota de couro. Assim, o público criou um belo arraial de São João ao dançarem agarradinhos.

“Todo tempo quanto houver pra mim é pouco, pra dançar com meu benzinho numa sala de reboco”, frase que transmitiu o sentimento de empolgação e satisfação dos presentes durante o show. Pois, entre risos e arrasta pé, um grande coral era ouvido ao som das canções “Eu Só Quero Um Xodó”, “Tropicana”, “Anunciação” e muito mais.

Prova disso é o casal Clóvis Leão e Maricélia Leão que curtiram o São João em clima de romance bem agarradinhos. “Eu vim nos outros shows da semana passada e tinha que vir hoje de novo, porque estou sempre presente nos eventos daqui”, contou Maricélia. Assim, o casal aproveitou a noite em grande estilo.

Seu Clóvis e Dona Maricélia, há 28 anos, curtem o São João juntinhos.

E para encerrar o evento com chave de ouro, Balaio de Cheiro agitou o público com muito remexido. Dessa forma, pessoas de todas as idades davam as mãos e se uniam para formarem quadrilha, trenzinho e ciranda. Além disso, as crianças presentes na noite se uniram para pedir a música “Fogaréu”, enquanto elas pulavam e dançavam agarradas entre si. O São João Forró & Tradição terminou com um gostinho de quero mais, porém deixando acesa a cultura e tradição no coração do povo nordestino.

A criançada entrou no clima e festejou a vontade.

Deixe seu comentário