As muitas histórias de Elba e Geraldo no “RioMar Encontros”
Fotos: Heudes Régis/Especial RioMar Recife

As muitas histórias de Elba e Geraldo no “RioMar Encontros”

O RioMar Encontros trouxe Elba Ramalho e Geraldo Azevedo para o Teatro RioMar lotado, e incontáveis fãs para as transmissões ao vivo na Praça de Alimentação e no canal do YouTube do RioMar Recife. A primeira edição do projeto, dentro da Semana do Cliente RioMar Recife, teve tamanho sucesso que os ingressos foram esgotados em menos de dois dias. E não à toa, uma vez que os artistas estão acostumados a arrastar multidões há décadas.

Vem aí a 10ª edição do Passarela RioMar com Fashion Tour no mall

Entre as muitas pessoas que se acomodaram na Praça de Alimentação do RioMar Recife, no Piso L3, esteve Bevenuto Rocha. O representante comercial cantou e aplaudiu o show junto à transmissão ao vivo do espetáculo. Quando percebeu que não conseguiria ingressos, Bevenuto tratou de chegar cedo para encontrar o melhor lugar perto do telão. “Eu pensei, ‘bom, não vou ver no teatro, mas vou ter o prazer de ver o show!’”, contou ele. “É porque o nordestino tem uma coisa especial que está no sangue, que é apaixonado por essas músicas”, explicou. 

Bevenuto Rocha chegou cedo para garantir um bom local na Praça de Alimentação do RioMar Recife

Em casa, contando histórias

Cantores e amigos há muitas décadas, “Elbita e Gê” – como se chamavam carinhosamente sobre o palco – criaram um ambiente leve e familiar durante esse encontro, intercalando músicas e histórias de suas vidas. “Eu conheci Elba como atriz, e tivemos uma ligação tão forte que a gente terminou morando juntos. E eu incentivei muito ela a virar cantora”, relembrou Geraldo, falando de certo momento na década de 1970.

O Teatro RioMar ficou lotado na primeira edição do RioMar Encontros

Elba Ramalho tem 45 anos de carreira, e Geraldo Azevedo, mais de 50. As tantas décadas de sucesso tornaram os artistas quase uma unanimidade: é difícil achar alguém que não tenha algum tipo de memória com um dos dois, ou ambos. Por isso, enquanto histórias eram contadas no palco, outras foram sendo descobertas nas plateias, como a do casal Antônio e Maria Renata dos Santos. Eles estiveram sentados na primeira fila do Teatro RioMar, animados e com duas bolsas ao lado: uma com presentes comprados para os artistas, e outra com uma enorme coleção de vinis que davam conta da longa carreira da dupla sobre o palco.

“Se Geraldo canta, a gente vai ver”, carimba Maria Renata, “tanto ele quanto Elba! Se tiver show, a gente está dentro”, completa Antônio. E, para provar, eles contam a ansiedade que estavam na hora de comprar os ingressos para o RioMar Encontros. “Eu tava dentro de sala, dando aula, e desesperado para comprar os ingressos enquanto ela também tentava”, recorda ele, que é casado com a professora há 7 anos. Enfim, deu tudo certo e, de tão perto do palco, ouviram “Dia Branco”, a música do casal.

O casal de fãs Maria Renata e Antônio dos Santos levou vinis e presentes para o show.
O casal (à direita) conseguiu ficar pertinho de Elba Ramalho.

Um show de surpresas

Elba e Geraldo estavam tão à vontade durante o RioMar Encontros que todos a viram pegar o violão para entoar “Chão de Giz”, canção de Zé Ramalho, atender os pedidos da plateia por suas músicas preferidas e até chamar a plateia para dançar “Maria Forrozeira” em cima do palco – e o público aceitou de bom grado.”Ô, Geraldo, eu fiz uma forrozada e as mulheres todas subiram. Tu perdesse, visse?”, avisou a cantora ao receber o parceiro de volta, após finalizar seu repertório solo.

Mas não é como se a plateia já não estivesse constantemente dançando e cantando junto durante todo o show: mãos para cima e balançando, tanto dentro do Teatro RioMar quanto na Praça de Alimentação. Ou em pé mesmo, porque “Banho de cheiro” e “Frevo Mulher” não deixaram ninguém sentado.

E, para terminar as muitas surpresas desse show, Gê e Elbita chamaram um amigo que estava na plateia: Santana, O Cantador, acabou fazendo uma participação especial inesperada, mas muito bem-vinda e aplaudida com a clássica “Ana Maria” e “A natureza das coisas”.

Santana, O Cantador, subiu ao palco a convite de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

Para a Gerente de Marketing do RioMar Recife, Denielly Halinski, o evento foi um grande sucesso. “Foi um lançamento muito emocionante de um novo projeto cultural nosso, com uma a plateia vibrante com a intensidade dos dois artistas que a gente conhece e um repertório que todos cantavam juntos”, analisou. “Foi um show intimista e acolhedor que vai gerar muitas histórias e momentos memoráveis”, afirmou a gerente. 

 
O público também se reuniu na Praça de Alimentação para ver a transmissão ao vivo através do telão montado
 
Santana, O Cantador, subiu ao palco a convite de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo
 
 
 
 
 
 
 
 
Elba Ramalho convidou o público para dançar sobre o palco durante sua performance
 

Quer saber ainda mais sobre os eventos e novidades no RioMar Recife? Acompanhe as nossas redes sociais e baixe o App RioMar Recife para ficar por dentro de tudo em primeira mão!

NO GOOGLE PLAY – AQUI

NA APP STORE – AQUI

 

Deixe seu comentário