As 10 mutantes mais poderosas de X-Men
Foto: Divulgação

As 10 mutantes mais poderosas de X-Men

Destinados a salvar um mundo que os teme e odeia, Logan, Jean Grey, Mística, Vampira, Scott, entre outros personagens, são os mutantes de X-Men – história em quadrinhos da Marvel Comics – e juntos formam uma das equipes de heróis mais amadas no universo geek. Com poderes que são manifestados quando entram na puberdade, o grupo é liderado pelo telepata Charles Xavier no embate constante com os humanos – que é o tema predominante nas histórias.

Isso acontece porque os humanos temem os mutantes por suas características especiais como emitir raios pelos olhos, manipulação de campos magnéticos, telepatia e transmutação. As mulheres são personagens fundamentais na trama sendo uma delas, a mutante mais poderosa de todos. Por isso, que tal conhecer não só uma mas as 10 mutantes mais poderosas de X-Men? Confira:

Stan Lee, lenda dos quadrinhos, morre aos 95 anos

10 – Mística

Seu nome verdadeiro é Raven Darkhölme e ela possui o poder de transmutação, a capacidade de mudar psiquicamente a formação de suas células biológicas para mudar sua aparência. Dessa forma ela sempre consegue assumir a forma outros seres humanos e animais. Ela também pode alterar a voz para duplicar exatamente isso de outra pessoa.

Ao longo dos anos, Mística aprendeu a esconder suas habilidades mutantes e intenções criminais de um jeito tão perfeito que integrou o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Enquanto Raven, ela cresceu rapidamente para a posição de vice-diretora na DARPA – Defense Advanced Research Planning Agency– lugar que dava a ela acesso a segredos militares e armamentos tecnologicamente avançados.

9 – Polaris

Capaz de controlar campos magnéticos, Polaris, ou Lorna Dane, usava originalmente esses poderes para voar e mover objetos metálicos. Suas habilidades foram manifestadas precocemente por causa de um confronto entre sua mãe e o marido, ao descobrir que ela era filha de um caso com Magneto – um dos principais vilões e inimigos dos heróis.

O fato é que essas habilidades causaram um pulso magnético que destruiu o avião em que eles estavam, matando seus pais e dando ao seu cabelo a cor verde, característico dela. O pai biológico de Lorna, Magneto, a encontrou e pediu para que reescrevessem suas memórias e a faz acreditar que seus pais morreram em um acidente de avião quando ela era uma criança.

8- Magia

Dentre os poderes dessa mutante estão: teleportação interdimensional, consegue usar magia e possui uma armadura mística, assim como uma espada feita a partir de um pedaço de sua alma. Além de ser resistente a telepatia devido a seu lado demoníaco. Illyana Nikolievna Rasputina era uma criança russa, nascida na extinta União Soviética, em uma fazenda coletiva chamada Ust-Ordynsky, próximo à Sibéria. A jovem é a irmã mais nova de três irmãos, dentre os quais está Piotr Rasputin, o Colossus dos X-Men. O mutante blindado descobriu seus poderes salvando Illyana de um trator desgovernado.

7 – Psylocke

Ela pode ler mentes, projetar seus pensamentos a longas distâncias, controlar 101 mentes ao mesmo tempo, dominar e efetuar outros poderes, além de afetar a memória das pessoas e gerar confusões psíquicas que podem atordar, ferir e até matar. Elizabeth “Betsy” Braddock, como também é conhecida, era uma modelo inglesa com habilidades precognitivas. Quando ela começa a ter pequenos flashes do futuro, passa a trabalhar para a divisão psíquica do Strike, uma versão inglesa da Shield, vivendo algumas aventuras como tentar se infiltrar no Clube do Inferno e salvar diversos agentes psíquicos de um serial killer.

6 – Tempestade

Ororo Munroe é a famosa Tempestade dos X-Men. Descendente de uma antiga linhagem real de sacerdotisas africanas, ela é uma mutante capaz de controlar o clima, podendo criar chuvas, tempestades, trovões, relâmpagos, tufões, redemoinhos e mover as nuvens. Ela também possui eletrocinese capaz de gerar correntes elétricas e direcioná-las, pode flutuar e é imune e resistente ao fogo e o gelo.

5 – Selene

Selene Gallio é uma mutante nível ômega e uma poderosa bruxa. A personagem possui uma vasta gama de habilidades sobre-humanas, mas nunca foi claramente definida se estas são as suas reais habilidades mutantes, ou se são provenientes de fontes mágicas ou de outros meios. Ela uma imortal predadora dos homens desde tempos imemoriais, segundo a própria, já era “uma anciã quando o mundo ainda era jovem”. Talvez ela seja a mais antiga mutante, talvez mais antiga que o próprio Apocalipse. Além de possuir diversas magias herdadas de seus sumos sacerdotes.

4 – Vampira

Através do contato físico, Vampira, ou Rogue, absorve as memórias, pensamentos, e as habilidades físicas e mentais, normais ou especiais, que as pessoas possuem. Normalmente isso ocasiona perda de consciência e de memória no alvo temporariamente. O efeito da transferência é, normalmente, temporário, escoam-se as características absorvidas e a vítima volta ao normal, mas contatos prolongados podem causar o dreno permanente e até levar à morte a pessoa que recebeu o toque. Vampira possuiu por mais de 20 anos os poderes da Miss Marvel original de super-força, voo, invulnerabilidade e até a capacidade de manifestar aleatoriamente poderes anteriormente absorvidos, sem novo contato, permanecendo ativo as garras de Wolverine, seu fator de cura e os poderes da Miss Marvel.

3 – Emma Frost

Também conhecida como “Rainha Branca” é de uma rica e tradicional família de Boston. Quando jovem, era considerada uma garota feia e com dificuldades de aprendizagem, situação que perdurou até que seus poderes telepáticos se manifestarem pela primeira vez. Ao adquirir as habilidades de ler os pensamentos das pessoas, se tornou uma das melhores alunas da turma, mas também foi a época em que sua família começou a se destruir.

Ela foi classificada entre os cinco telepatas mais poderosos e conhecidos no planeta, capaz de realizar efeitos telepáticos extraordinários. Desde sua introdução, ela tem demonstrado vários poderes como projeção, leitura de mentes e controle mental, alterando percepções de memórias, além de muitas outras habilidades psíquicas, como a telecinese e também é capaz de se transformar em um estado de diamante orgânico com resistência reforçada e durabilidade que suprime sua telepatia.

2 – Feiticeira Escarlate

Feiticeira Escarlate é o codinome de Wanda Django Maximoff, ela é um dos seres mais poderosos do Universo Marvel, cujos poderes são ter o controle de magia do caos e manipulação das probabilidades. Ela era capaz de desviar objetos e ataques, criar combustão instantânea ou enferrujar metais, além de outros eventos improváveis e dominar as habilidades de outros personagens.

Seus poderes evoluíram para níveis catastróficos quando Wanda se demonstrou capaz para controlar a energia do caos (uma das formas mais poderosas de energia) e através de sua magia, que ela usava para controlar tal poder, se tornou a Magia do Caos, uma fonte de poder que ela usou para alterar toda a realidade.

1 – Jean Grey

Ela é a personagem mais poderosa e popular dos quadrinhos, sendo a maior telepata e telecinética do Universo Marvel. Jean é uma das membras mais importantes dos X-Men, sendo intitulada por diversas vezes como o coração do grupo. Jean Grey é uma mutante nível ômega e o principal avatar da Força Fênix, no qual manifesta poderes cósmicos. A telepatia, telecinese e empatia de Jean são drasticamente aumentadas quando em contato com a Fênix, além de poder viajar no vácuo do espaço que vai além da velocidade da luz.Ela também ganha controle sobre o fogo cósmico, manipulação temporal e a habilidade de ressureição.

Deixe seu comentário