Um lugar dedicado à arte, onde a inspiração dá cara aos objetos e ajuda crianças e jovens de baixa renda. O Aria Social Espaço de Dança e Arte, localizado no Piso L2 do RioMar, funciona como uma loja beneficente, em que a receita adquirida pela venda dos produtos é revertida para a sede da instituição, beneficiando 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 6 e 25 anos.

As peças são desenhadas pelo designer Sérgio J. Matos e pelas estilistas Marina Correia e Marina Guedes. Já a artista plástica Julieta Cavalcanti cria as estampas e espalha o colorido nas bolsas, bandejas, jogos americanos, almofadas e puffs disponíveis no espaço.

A artista plástica Julieta Cavalcanti criou estampas abstratas que misturam formas e cores

Além disso, através do projeto Casa de Maria, desenvolvido pela instituição, as mães e parentes dos jovens atendidos têm a oportunidade de aprender técnicas manuais durante oficinas de artesanato. Os produtos criados – luminárias, bolsas e cestas – passam a ser vendidos na loja, gerando renda.

Aria Social Espaço de Dança e Arte – Fundado há 25 anos pela bailarina Cecília Brennand, desde 2004 o Aria Social é uma organização sem fins lucrativos que oferece educação de qualidade através da arte – dança e música – e de atividades complementares com aulas de português e raciocínio lógico. Também dispõe de atendimento psicossocial, com profissionais nas áreas de psicologia e odontologia.