5 dicas para criar uma charmosa decoração junina em casa
Foto: Freepik/Divulgação

5 dicas para criar uma charmosa decoração junina em casa

A melhor época do ano está sendo celebrada no conforto de casa e de maneira bem intimista. Mas, como todo bom nordestino, manifestamos a nossa devoção com muita fé, comida típica e, claro, um forrozinho danado de bom. Afinal, quem disse que precisamos de uma grande produção para homenagearmos os santos juninos? Com criatividade, é possível criar um gracioso arraial em casa. Confira as cinco dicas incríveis que selecionamos para você manter a tradição e preparar uma charmosa mesa junina.

Playlist para o São João? Tem sim senhor!

1. Invista na alegria das cores

Fitas, bandeirolas e balões coloridos são essenciais e conferem alegria à decoração. Selecione três ou quatro matizes dentre os primários e secundários – amarelo, azul, rosa, verde, vermelho e laranja – e crie uma composição harmoniosa. Faça cones de cartolina colorida, encha-os com pipoca ou amendoim e coloque-os sobre a mesa.

2. Inspire-se na vida do campo

Cestas e caixas de palha ou madeira, tigelas e potes de barro ou cerâmica, canecas e pratos de ágata conferem um charme todo especial ao cenário. Use chapéus de palha como potes para dispor as comidas e decorar. Basta revestir as copas com guardanapo e distribuí-los pela mesa.

3. Aposte na tradição

Estampas florais e quadriculadas não podem faltar em um arraial. Poás e corações também são bem-vindos. Para não pecar pelo exagero, escolha uma ou duas padronagens e as utilize na roupa de mesa – toalha, passadeira, jogo americano e guardanapo.

4. Renda homenagens

Use juta ou chita, fitas e flores para fazer estandartes com imagens dos santos juninos ou prepare um charmoso oratório para acolher as esculturas. Complemente o décor com buquês de flores campestres distribuídos pela mesa. Envolva latas de alumínio ou potes de vidro com juta, chita e fita e tenha graciosos vasos.

5. Capriche na iluminação

Transforme potes de vidro em charmosas lamparinas. Use cola branca e folhas de papel seda ou guardanapos coloridos ou estampados para revestir os potes. Coloque uma vela dentro de cada um, acenda e distribua as lamparinas pela decoração. Outra sugestão é fazer vários balõezinhos de papel seda e colocá-los em cada lâmpada do pisca-pisca ou cordão de luzes.

Pronto! Agora é só caprichar nas comidas típicas, preparar o look junino e curtir o arraial com quem está em casa. Afinal, os santos juninos merecem toda a nossa devoção e uma celebração preparada com amor.

Deixe seu comentário