Música é sentimento e desperta memórias afetivas. E um dos objetos que traduzem essa sensação é a vitrola – dispositivo que suporta vinil. No RioMar Recife, percorremos algumas lojas onde é possível encontrar os equipamentos nos mais diversos estilos. Há opções a partir de R$ 650 (em média).

https://vivariomarrecife.com.br/agenda/baile-anos-dourados-relembra-os-sucessos-da-epoca/

Livraria Cultura

No local, encontramos o aparelho Ion Duo Deck, que além de toca discos possui suporte para fitas cassette. Além disso, com ele é possível converter as músicas originais em MP3.

Nagem

Por lá, existem várias opções diferentes, desde equipamentos maiores, que lembram rádios antigos até os de tamanhos menores que podem ser levados como uma pequena maleta. Alguns possuem transmissão via Bluetooth, sintonizam a frequência FM e possuem entrada USB.

Imaginarium

O lugar, que já tem como marca a originalidade, apresenta toca-discos em cores diferentes. É possível encontrá-los nas opções azul, marfim e preto.

Vinis

Na Livraria Cultura há uma sessão no piso superior onde é possível encontrar vários vinis. As opções vão desde Gilberto Gil ao excêntrico David Lynch.