3 dicas de livros para começar a ler a obra de Leandro Karnal
Fotos: Acervo/RioMar

3 dicas de livros para começar a ler a obra de Leandro Karnal

Por seu conhecimento, ideias e análises críticas, Leandro Karnal alcançou um lugar privilegiado no cenário intelectual brasileiro e se tornou um dos palestrantes mais famosos do Brasil. O escritor, que vai estar no RioMar De Bem com a Vida, no Teatro RioMar, nesta segunda-feira (8), tem vários livros disponíveis nas livrarias Cultura e Saraiva. Separamos três títulos famosos para você ler:

» O Dilema do Porco Espinho – Como Encarar a Solidão

No livro, Karnal discute uma questão presente na vida de todos: a solidão. A partir de referências de filósofos e da própria Bíblia, de fatos históricos e de romances, ele faz uma reflexão sobre a natureza de viver só – por pouco ou muito tempo, estando ou não acompanhado.

» O Mundo Como Eu Vejo

No livro, o autor reúne suas crônicas publicadas no Estado de S. Paulo acumuladas em dois anos. Em ‘O Mundo Como Eu Vejo’, Karnal faz um convite: “Mais uma vez recorro ao meu estimado leitor e à minha querida leitora: discordem, concluam, concordem ou lamentem, mas sempre leiam e formem sua própria peça multifacetada da aventura do saber. A magia do conhecimento é maior do que todos nós.”

» O Inferno Somos Nós – Do ódio à cultura de paz

Em tempos adversos como o que vivemos, de crise, preconceito e intolerância, como transformar o ódio em compreensão do outro em suas diferenças? Como sair de um cenário de violência e construir uma cultura de paz? Aqui, Leandro Karnal e a Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil, conversam nesse livro sobre essas e outras questões, em diálogo inspirador. Os autores lembram que o medo pode estar na origem da violência e apontam como o conhecimento, de si e do outro, é capaz de produzir uma nova atitude na sociedade, menos agressiva e mais acolhedora.

Deixe seu comentário