2022, o ano do Tigre no horóscopo chinês: saiba o significado
Foto: Pexels/Divulgação

2022, o ano do Tigre no horóscopo chinês: saiba o significado

* Atualizada em 07 de fevereiro de 2022.

Por Júlio Rebelo
Do RioMar Recife

No último dia 1º de fevereiro de 2022 teve início o ano do Tigre de Água, de acordo com o horóscopo chinês. Mas o que isso pode significar? Para responder essa pergunta é preciso entender um pouco sobre as características que regem esse signo. Uma delas é a sede pela liberdade aliada à força de vontade para causar revoluções. Ou seja, podemos esperar por profundas mudanças internas e externas, em que o novo deverá aparecer de forma mais intensa, deixando para trás posturas mais tradicionais.

Incensos para se despedir de 2021 e abraçar 2022

Segundo a astrologia chinesa, isso tem a ver com o término do ano do Boi, período que foi marcado por posturas mais tradicionais e conservadoras. Agora, com o Tigre, esse cenário tende a dar lugar a novos comportamentos e valores permeados por emoções mais intensas e inflamadas. Portanto, vale a dica de vigiar a si mesmo para não se deixar dominar por sentimentos explosivos, e que possam causar arrependimentos futuros.

No entanto, por ser a água o elemento que conduz o Tigre, haverá uma tendência à flexibilidade e à capacidade de adaptação a novas situações bem como à superação de obstáculos. Para aqueles que ficaram preocupados por tantas previsões radicais e revolucionárias é válido ressaltar que o Tigre possui um ideal elevado, em conexão com o bem da humanidade e da coletividade.

Deixe seu comentário