Por Thays Martins
Do RioMar Recife
Nesta sexta-feira (16) a Expo Preta deu início a vasta programação de sua 3ª edição de um projeto que é autoral do RioMar Recife em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social. O evento está com 24 estandes de produtos e serviços, além de uma programação cultural diversificada e desfile de moda. Todas as atrações são gratuitas.
Zezé Motta e Dona Carmem Virginia comandam painéis na Expo Preta RioMar
A Expo Preta está localizada no Piso L3 do RioMar Recife e segue até o dia 18 de agosto destacando que a valorização da cultura negra e a busca por igualdade racial devem ser pautas permanentes ao longo do ano, e não somente em novembro, Mês da Consciência Negra.
A abertura começou com a playlist oficial “A coisa tá preta!”, às 12h, seguindo para apresentação cultural do Dj Boneka. Em seguida, a programação deu andamento com a oficina de Afrobetização Jogos de leitura e contação de histórias com o público presente e grupos de estudantes da rede municipal e estadual.
Por volta das 16h foi a vez do “Coco Abre Caminhos” realizando uma apresentação cultural repleta de personalidade. A programação prosseguiu com Lucas Marçal no debate sobre o Cine Barulho. Outra atração da tarde foi o painel de conteúdo da “Juventude negra VIVA!”, tendo o início da noite agitado pela apresentação do “6ta MC”.
Assim, a sexta-feira foi finalizada por Márcia Castro com grandes clássicos do axé, fazendo o público cantar e dançar com muita energia e vibração, duas marcas registradas da Expo Preta RioMar.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.