Grupo JCPM lança campanha de valorização da pessoa idosa
Foto: Campanha Grupo JCPM

Grupo JCPM lança campanha de valorização da pessoa idosa

Buscando valorizar e debater a necessidade de quebrar as barreiras entre as gerações, valorizando o conhecimento e as experiências de vida, o Grupo JCPM lança uma campanha pelo Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado neste dia 1º de outubro. A ação ocorre em quatro cidades, através dos shoppings, e está inserida no calendário anual de iniciativas da JCPM sobre Inclusão e Diversidade – hoje amplamente debatidas na empresa.

Atualmente, no Brasil, 34,4 milhões de pessoas têm 60 anos ou mais. Na capital pernambucana, segundo o IBGE (2018), 12% da população estão nessa faixa etária ou acima. O Instituto JCPM de Compromisso Social também assina a campanha que, no Recife, recebe apoio de entidades como Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife e o MPPE – Ministério Público de Pernambuco e o Tribunal de Justiça apoiam a campanha.

Com vídeo institucional e mensagens espalhadas nos pontos de contato e de grande circulação dentro dos shoppings, a campanha trabalha a reflexão com base na seguinte mensagem central: “Não tenha preconceito com o seu futuro”. Um vídeo com frases fortes sobre os desejos das pessoas ao envelhecerem é uma das peças de maior destaque e busca colocar todos na posição de refletir sobre o dia de amanhã. Vale destacar que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou a década atual como a do envelhecimento ativo.

“Não tenha preconceito com o seu futuro”

“Dentro dos nossos debates sobre Inclusão e Diversidade, escolhemos temas que consideramos importantes para trabalhar nos empreendimentos ao longo do ano porque entendemos que os shoppings são locais também para despertamos a sociedade e convidarmos as pessoas a refletirem. E é preciso pensar sobre as posições ocupadas por pessoas idosas, algo que vem se transformando ao longo das décadas”, reflete a Diretora de Desenvolvimento Social do Grupo, Lucia Pontes.

Em Pernambuco, o RioMar Recife – cuja equipe foi responsável pela concepção da campanha – irá expor as peças nos espaços públicos. Devido à pandemia, optou-se por não promover grandes debates com participação do público, valorizando o assunto nos canais de comunicação. Além do RioMar Recife, fazem parte da campanha os shoppings RioMar Fortaleza, Kennedy, Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping, RioMar Aracaju e Shopping Jardins.

INCLUSÃO E DIVERSIDADE

O RioMar Recife lançou em 2019 uma campanha para elevar o número de colaboradores no shopping de pessoas com mais de 55 anos. Batizado de 55+, foi estimulada a captação de currículos com essa faixa etária, incorporando também pessoas consideradas idosas pela legislação brasileira – que é a partir de 60 anos.

O que é diversidade?

O Dia Internacional da Pessoa Idosa é a terceira data em que o Grupo JCPM realiza uma campanha que busca refletir com a sociedade um tema de impacto para todos. O primeiro deles foi o trabalho infantil, em que a valorização da educação e dos direitos da criança foram enaltecidos. Instituições de relevância na área assinaram junto com os empreendimentos o movimento que ocorreu em abril. A segunda data foi o Dia do Orgulho LGBTQIA+, em junho.

RioMar se une a entidades e lança campanha de combate ao trabalho infantil

Deixe seu comentário