Por Inês Calado
Do RioMar Recife
Você sabia que praticamente tudo emite CO2 (dióxido de carbono ou gás carbônico)? Essencial para a vida no planeta e para a fotossíntese, o CO2 é o gás de efeito estufa que mais contribui para as mudanças climáticas que tanto ameaçam o planeta. Diante da necessidade de contribuir com esta causa, a Amaro, loja recém-inaugurada no RioMar Recife, está se tornando 100% carbono negativo em 2021. Ao final do ano, a empresa promete ter compensado 30 mil toneladas de CO2, o que equivale a uma área florestal preservada do tamanho de 18 estádios do Maracanã.
Como a Amaro está fazendo isso? Desde janeiro, passou a neutralizar, em dobro, toda a emissão de carbono proveniente de seus produtos. Tudo faz parte da conta: matéria-prima, manufatura, armazenamento, transporte e entrega, além de atividades corporativas como viagens, servidores e lojas físicas.
Para se transformar em uma empresa carbono negativo, a Amaro passou a rever suas operações, mensurar os impactos, reduzi-los e compensar duas vezes suas emissões. Primeiro, começou a reduzir ao máximo a quantidade de CO2 que emite. O que não conseguiu reduzir, mapeou, multiplicou por dois e neutraliza através da compra de créditos de carbono com projetos que investem na conservação florestal e captação de biogás em aterros sanitários.
Ver essa foto no Instagram
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.