Seja à noite em um jantar romântico ou durante o almoço entre pessoas queridas, o vinho tem cada vez mais conquistado espaço à mesa do brasileiro. E para os apreciadores da bebida, uma boa notícia: o RioMar Recife promove, entre os dias 1º e 19 de agosto, o evento Aromas e Vinhos. É a oportunidade para o público conhecer as lojas – estarão sinalizadas nas vitrines – que vendem o produto etílico e os acessórios relacionados como taças, saca-rolhas e decanter, por exemplo. Além disso, no dia 09, a partir das 20h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, o especialista em vinhos Jorge Lucki, colunista da Rádio CBN, no programa “Momento do Brinde”, apresentará, gratuitamente, uma palestra com o tema “Harmonização de vinhos e o mercado da bebida no Brasil”.
Veja roteiro das operações que estão participando do circuito:
Piso térreo
Barchef
Campo da Serra
Tapa de Cuadril
Piso L1
Douro In
OutBack
Kisu
Pobre Juan
Don Jobin
Camicado
Imaginarium
Império
Perini
Arte & Papel
Fast
Magazine luiza
Casas bahia
Piso L2
Spicy
Artisano
Etna
Cecília Dale
Zara Home
Le Creuset
Le Lis Blanc
Tok&Stok
Piso L3
Vignoli
Buongustaio
Spoleto
Camarada
Mariposa
Tio Armênio
Eki
Armazém Guimarães
Guaiamum Gigante
Palestra com Jorge Lucki
Ainda dentro do circuito Aromas e Vinhos, o RioMar vai trazer o especialista em vinhos Jorge Lucki. O colunista da Rádio CBN, no programa “Momento do Brinde”, apresentará, gratuitamente, uma palestra com o tema “Harmonização de vinhos e o mercado da bebida no Brasil”, no dia 9, a partir das 20h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura. As inscrições devem ser feitas no site.
https://vivariomarrecife.com.br/agenda/aromas-e-vinhos-do-riomar-traz-o-especialista-jorge-lucki/
O Vinho
A bebida já é a terceira mais consumida no país, com 311,8 milhares de litros por ano, e a segunda mais vendida no mundo, com 28 milhões de litros, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Euromonitor. Além disso, atualmente, a área de produção vitivinícola no Brasil já soma 79,1 mil hectares, divididos principalmente entre seis regiões. São mais de 1,1 mil vinícolas espalhadas pelo país, a maioria instalada em pequenas propriedades (média de 2 hectares de vinhedos por família). Com esses números, o país se consolidou como o quinto maior produtor da bebida no Hemisfério Sul e certamente é um dos mercados que cresce mais rapidamente no globo.
Jorge Lucki
Engenheiro pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, consolidou sua formação em vinho na Academie du Vin de Paris. Além de colunista do jornal Valor Econômico, Rádio CBN – “Momento do Brinde” e das revistas Valor Investe e Prazeres da Mesa, Lucki é consultor de livros sobre vinhos traduzidos no Brasil e coautor do guia Descorchados América do Sul e autor do livro “A experiência do Gosto”.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.