Por Júlio Rebelo
Do RioMar Recife
2020 não foi um ano fácil pra ninguém. Com a pandemia do novo coronavírus, todos os setores da sociedade foram afetados, incluindo o cinema. A indústria da sétima arte precisou se adaptar à nova realidade diante de um cenário incerto, e, por isso, muitas estreias foram adiadas. Agora, em 2021, o ano promete ser promissor para as produtoras cinematográficas, afinal, muitos países já contam com a vacina afastando para longe a covid-19. Ou seja, podemos ter bons lançamentos à frente. Portanto, vale a pena dar uma olhada nos filmes que devem ser lançados nos próximos meses:
Ghostbusters: Afterlife
Previsão: 5 de março
A trama acontece em volta da vida de Callie (Carrie Coon), mãe de Travor e Phoebe (Wolfhard e Grace), quando a família se muda para uma pequena cidade de Oklahoma. É quando os jovens começam a explorar a casa nova, que antes pertencia ao pai da dupla, e descobrem equipamentos de caçadores de fantasmas. Além disso, alguns acontecimentos sobrenaturais começam a ocorrer no local. Paul Rudd também está no elenco, interpretando o professor de Travor e Phoebe, que é obcecado pelos Ghostbusters e se mostra muito interessado na descoberta dos irmãos.
007: Sem Tempo para Morrer
Previsão: 2 de abril
Em 007 – Sem Tempo Para Morrer, o famoso espião James Bond (Daniel Craig) deixou o serviço e está vivendo de forma calma e pacífica na Jamaica. Como tudo que é bom dura pouco, quando o enigmático Safin (Rami Malek) aparece com uma tecnologia perigosa, seu amigo da CIA, Felix Leiter (Jeffrey Wright), pede ajuda. Então, o antigo 007 precisa abandonar seu novo modo de vida para ingressar na missão. Este é o 25º filme de James Bond, e talvez o último estrelado por Daniel Craig, e ainda traz o talentoso Rami Malek (Bohemian Rhapsody) como o vilão da vez.
Viúva Negra
Previsão: 7 de maio
Esta é uma das estreias mais aguardadas de 2021. Coadjuvante na franquia dos Vingadores, a super-heroína Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson, ganha finalmente um filme solo. No longa, após seu nascimento, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é dada à KGB, que a prepara para se tornar sua agente definitiva. Após aventuras com os Vingadores, ela retorna para seu país de origem e se une à antigos aliados para acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina.
Top Gun: Maverick
Previsão: 2 de julho
Após 34 anos, Tom Cruise volta ao papel de piloto da Marinha dos Estados Unidos na sequência do sucesso de bilheteria de 1986. “Top Gun: Maverick” traz o ator mais uma mais como o protagonista que compete com outro piloto, Tom “Iceman” Kazanski (Val Kilmer), na prestigiosa academia de pilotos Top Gun.
Dirigido por Joseph Kosinski, de ‘Oblivion’ e ‘Tron: O Legado’, o longa também tem Jennifer Connelly, Miles Teller, Jon Hamm, Ed Harris e Val Kilmer de volta como Iceman no elenco.
Duna
Previsão: 1º de outubro
Duna tem a pretensão de ser um filme épico. Para isso, a trama, uma obra prima literária de Frank Herbert que aborda questões políticas e ambientais em uma outra galáxia, conta com o diretor canadense Denis Villeneuve, um dos mais aclamados diretores desta geração. Villeneuve, responsável pela sequência do clássico de ficção científica Blade Runner, tem a missão de conduzir a história que se passa em um futuro distante, em que planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático.
No enredo, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem homem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. Sendo a única fonte da especiaria melange, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.