Por Beatriz Maia
Do RioMar Recife
Bateu um calor? Que tal tomar um milkshake? Em alguns momentos pode ser uma bebida normal, em outros, a própria sobremesa. Do inglês milk (leite) e shake (batido), a receita consiste em uma mistura de leite, sorvete e calda saborizada. Se você está lendo isso, com certeza já imaginou um copo gelado em sua mãos. Afinal, da criança ao adulto, o milkshake é mais do que uma opção para tomar após o almoço, é um momento doce que pode ser curtido sozinho ou com os amigos.
Tantas memórias boas com o milkshake, não é? Mas você sabia que ele começou como uma bebida alcoólica? É que os primeiros relatos dessa bebida são de 1885, nos Estado Unidos, quando ele costumava ser uma mistura de whisky, leite e chocolate, e era servido como um tônico. Nas décadas seguintes, após 1900, é que a mistura começou a mudar para uma junção de leite e xarope de chocolate, morango ou baunilha. Porém, a consistência não era a mesma que conhecemos hoje em dia. Isso só chegou depois da invenção do liquidificador elétrico, que permitiu que o sorvete fosse incorporado à receita a partir da década de 1930.
Depois de se tornar querido no mundo todo, o milkshake evoluiu muito desde o seu início. Hoje em dia, outros ingredientes podem ser acrescentados à bebida, como: ovomaltine, biscoito oreo, nutella, o céu é o limite para a quantidade de novas receitas que podem ser criadas. E aí, agora você aceita um milkshake? A Frisabor, sorveteria do RioMar Online, destaca duas opções que podem ser entregues na sua casa. Dá uma olhada:
Cafezinho feito em casa: Mr Black tem combos na Black Friday
Milkshake Oreo a partir de R$ 18,70
Milkshake Ovomaltine a partir de R$ 18,70
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.