Festival de Gratinados para saborear no Camarada Camarão
Foto: Camarada Camarão/Divulgação

Festival de Gratinados para saborear no Camarada Camarão

Pratos gratinados são apostas que nunca saem de moda na mesa dos brasileiros, seja no almoço ou no jantar. E é por isso que a técnica, surgida na França, por volta de 1870, surge repaginada no cardápio do Camarada Camarão com o “Festival dos Gratinados”, uma experiência gastronômica que promete surpreender o público com quatro novos pratos assinados por François Schmitt, chef francês e consultor gastronômico da rede.

Sabor do Camarada Camarão para quem ama a culinária do mar

De acordo com o chef, as receitas foram desenvolvidas levando em consideração insumos tradicionais da culinária nordestina, com uma pitada da cozinha mediterrânea, outra de suas especialidades. Três dos pratos trazem o camarão, crustáceo que dá nome à marca, como o grande protagonista das receitas.

Assim, para começar, o “Gratinado Costa Verde”, que apresenta camarões refogados com cebola roxa, alho, tomate, cebolinha e molho apimentado, tudo isso gratinado com queijo coalho sobre o clássico arroz camarada. Para finalizar, batata palha. “A inspiração para esta receita, surgiu em Salvador. Daí a inserção da pimenta e de outros ingredientes tão nordestinos ao lado do camarão”, explica François.

Outra pedida é “Gratinado Basílico”, com camarões salteados com pesto de manjericão e tomates secos, gratinado com mozzarela de búfula e parmesão, servidos sobre arroz com tomates frescos.

Fechando o trio, o “Gratinado Real”, com camarões empanados com farinha panko, servidos sobre arroz cremoso e perfumado com limão siciliano, amêndoas e alho-poró. O gratinado é garantido com muçarela e parmesão, servido com batata palha e molho de frutas vermelhas.

Há também o “Gratinado Napolitano”, que aposta nos filés bovinos empanados com farinha panko como proteína. Na receita, eles surgem cobertos com molho crostini, gratinados com muçarela e parmesão e servidos sobre espaguete com abobrinha, berinjela, tomates secos e pesto de manjericão. “Aqui a proposta era sair do tradicional filé à parmegiana, oferecendo novos sabores e uma apresentação mais criativa e leve”, diz o chef.

Todos os pratos servem, satisfatoriamente, de duas pessoas a três pessoas e estão com preços promocionais. O restaurante fica localizado no Piso L3, na Praça de Alimentação do RioMar Recife.

*Preços e estoques são de responsabilidade do local.

Deixe seu comentário