Como é bom poder dizer: o RioMar Recife reabriu. Nesta segunda-feira (22), a partir das 12h, os clientes tiveram acesso ao mall. Com funcionamento até as 20h, o empreendimento está pronto e recebeu as pessoas com toda segurança. Para se ter uma ideia, já na cancela de entrada do estacionamento, o cartão de acesso sai por aproximação, sem a necessidade de toque. Na entrada principal, tapetes desinfectantes e aferição de temperatura. Funcionários atentos, equipados com equipamentos de proteção individual e dispostos a ajudar. O cenário comporta mais de 30 medidas, seguindo o protocolo do Governo de Pernambuco e estudos e pesquisas desenvolvidos pelo Comitê de Reabertura do Grupo JCPM.
Com tudo limpo e seguro, o clima é de redescoberta com responsabilidade. A sensação de poder entrar nas lojas – todas sinalizadas com capacidade de limite de clientes -, olhar as vitrines e passear pelo RioMar é regozijante. Afinal, foram três meses até o dia de hoje. O depoimento de Leopoldina Cavalcanti resume bem o sentimento. “Eu acho muito bom esse retorno, principalmente por sentir que a vida aos poucos está voltando ao normal. É uma luz, um sinal positivo de que tudo vai passar”, disse Leopoldina.
Já para Cléibson Nascimento a reabertura é um alívio. “Foram três meses em casa, sem poder sair. Estava na expectativa pelo dia de hoje porque sempre visitava o RioMar. Ainda aproveitei para comprar coisas que não conseguia na quarentena, como livros, por exemplo”, afirmou o jovem.
Sem aglomerações e respeitando os espaços necessários entre uma pessoa e outra, o novo normal sem pressa e com cautela vai tomando conta da rotina do shopping. Se antes tínhamos abraços e mãos dadas, agora temos olhares carinhosos e sinceros. Até os banquinhos para sentar respeitam a distância de um metro e meio. Os degraus das escadas rolantes também estão sinalizados. Totens com álcool em gel espalhados e fáceis de encontrar.
Os cuidados reforçam o desejo de quem vem. “Perceber todas essas medidas traz para nós que viemos aqui um sentimento de segurança. Além disso, é muito cômodo poder resolver as coisas no RioMar e ainda se sentir cuidado. Faz toda a diferença para quem precisa sair de casa”, concluiu Diana Marques.
DRIVE E RIOMAR ONLINE
O RioMar Online, plataforma de vendas do RioMar Recife, em funcionamento há mais de um ano, continuará ativo, como mais uma solução para os clientes. No site, é possível ver a lista de lojas participantes e bairros atendidos. O frete é grátis.
Além do RioMar Online, também irá continuar, neste primeiro momento, o drive thru. O serviço irá funcionar das 12h às 18h. O cliente pode comprar diretamente com a loja ou através do RioMar Online, selecionando a opção “retirar mercadoria no RioMar”. O produto é entregue no estacionamento do shopping, mediante agendamento, e o cliente permanece no veículo até a chegada do produto.
Clique AQUI para conferir o telefone da loja que você está procurando.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.